Evandro Carlos Silva Magalhães

Evandro Carlos Silva Magalhães

10 Respostas

Agradecimentos: 1.129 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 05/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Evandro Carlos Silva Magalhães está entre os TOP 3.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 10 respostas em nosso fórum.

Como fazer cálculo de juros?

Para juros simples. Basta aplicar a formula do juros simples, calcular os juros totais e dividir pela quantidade de meses.

Qual é a lei de locação?

É obrigação do locatário pagar pontualmente o aluguel e os encargos da locação da unidade, bem cumprir os prazos estipulados. Caso não tenha sido estipulado um prazo, o aluguel deve ser pago até o sexto dia útil do mês seguinte

Como funciona o processo de venda de um imóvel?

Se for financiamento. E necessário fazer a junta de toda a documentação, dar entrada no banco para ver se é aprovado e depois se aprovado é assianr a escritura.

Como liberar Fundo de Garantia para comprar imóvel?

Os documentos necessários são aqueles que comprovam que o comprador atende a todos os requisitos para sacar o fundo de garantia (listados na resposta 2), como carteira de trabalho, comprovante de residência (conta de água ou luz), certidão de nascimento e, se for casado, de casamento, carteira de identidade e CPF.

Posso alugar imóvel de CDHU?

Alugar casas da CDHU é proibido e Márcia fez o contrato com uma imobiliária da cidade sem da lei... O morador contemplado só pode transferir a casa dois anos após receber o imóvel. Essa transferência pode ser feita na sede da companhia. A finalidade da casa é que a família esteja residindo no imóvel.

É possível cancelar o contrato de exclusividade com a imobiliária?

Você pode cancelar a condição de exclusividade do seu anúncio a qualquer momento entrando em contato com a gente. Caso você queira cancelar antes do fim do período de exclusividade (dois meses), o benefício será revogado. Mas se cancelar após o período de dois meses, o seu benefício é mantido.

Vale a pena comprar uma cobertura?

Todas as vantagens de comprar uma cobertura têm uma consequência bastante interessante para os moradores: esse imóvel tende a se valorizar mais rápido. Com maior valor agregado e metragem, a tendência é que você venda sua cobertura por um preço bastante superior ao que comprou.

O que é o valor venal de um imóvel?

Grosso modo, o valor venal de um imóvel refere-se a uma estimativa de preço por compra e venda que o Poder Público estipula para determinados bens — ou seja, o preço que o imóvel alcançaria em uma transação à vista, de acordo com a análise da prefeitura da sua cidade

Qual a diferença de varanda e sacada?

A varanda é um espaço “livre”. Geralmente fica na frente das casas, ou, no caso de apartamentos, ligada a um dos cômodos de entrada como sala ou cozinha. A diferença aqui é que o “gourmet” significa a aquisição de churrasqueira ou cooktop na varanda. ... Geralmente as sacadas estão ligadas a uma janela ou porta.

Qual o procedimento para transferência de imóvel?

Documentos necessários para emitir a escritura de imóvel cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada; pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial; endereço; profissão de todos os proprietários e cônjuges.

1680 evandro-carlos-silva-magalhaes