Fabiano Massaneiro
1.632 Respostas
Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 264 (16%)
Participante desde: 02/2021
Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.
Como consultar o IPTU pelo cpf?
Na prefeitura, porem o IPTU é um imposto sobre o imóvel e deva estar no cadastro do imóvel e não no CPF do proprietário.
Como saber em qual cartório foi emitido uma nota?
Que nota? deve estar falando da matricula e deve ser tirada no cartório de registro de imóveis competente.
Como saber o metro quadrado?
Frente x lateral.
Tenho direito ao valor do aluguel de volta quando for sair do imóvel?
Por partes , a multa do contra é devida, no caso você quem desistiu da locação, a policia não tem nada haver com isso, você se achar que tem direito deve procurar um advogado e no caso não é no dia não.
Como deve ser feito o cálculo de juros sobre aluguel atrasado?
A multa só pode ser aplicada uma vez, o que você pode aplicar é a correção nesse caso por dia de atraso.
Apartamentos minha casa minha vida como é entregue?
Conforme descrito no contrato de aquisição.
Posso pedir um financiamento para comprar um imóvel da minha mãe?
A maioria dos bancos não aceitam.
Como saber o número do IPTU?
Na prefeitura local.
Como se calcula o IPTU?
Esse calcula varia de prefeitura para prefeitura por lei municipal, você deve consultar a lei do IPTU do seu município.
Quais os direitos do inquilino sobre o pagamento de caução?
Não precisa ser pago a diferença pois o caução refere-se a dois meses de aluguel e não ao valor, assim como o aluguel reajustou a caução também sofre o reajuste, até mesmo porque a lei diz que o caução deveria estar depositado em poupança.
Meu imóvel pode ser leiloado?
Esta sendo leiloado por conta de que? em alguns casos mesmo sendo o único imóvel pode ir a leilão sim, alguns exemplos são em caso de financiamento do mesmo, atraso de condomínio. Atraso de impostos (IUPTU), portanto o único imóvel não é totalmente impenhorável.
O que devo fazer para trocar o nome da conta de luz?
Caso a pessoa não queira ir na concessionária pedir a transferência você pode pedir o desligamento da mesma.
Direitos sobre multa de quebra de contrato?
Não não tem esse direito, a multa é devida.
Os meses de depósito são devolvidos após compra do imóvel?
Depende muito do negociado na hora da compro, mas a principio sim.
Qual o prazo para desocupação de imóvel vendido?
Você até pode dar esse prazo, porém a atual lei do inquilinato garante ao inquilino ficar no imóvel até o final do contrato.
É seguro vender um imóvel sem inventário?
Se o comprador aceitar sim.
Qual a renda para financiar um terreno de 100 mil?
Em torno de 6 mil Reais.
Como ter acesso a escritura de um terreno?
Você pode tirar uma certidão do imóvel no registro de imóvel.
Quais são os direitos da imobiliária sobre o aluguel?
Sim pois esse é o valor de comissão pelo trabalho.
O que agrega valor na avaliação de um imóvel?
O que mais agrega valor é a localização, ai tamanho, estrutura e acabamento,.
Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro