Fabiano Massaneiro
1.632 Respostas
Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 264 (16%)
Participante desde: 02/2021
Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.
O que eu posso fazer para funciona o reajuste de aluguel?
Pelo que entendi você quer calcular o reajuste? verifique o índice do contrato e calcule com base no mês de aniversario do contrato.
Qual o valor do habite-se em ES?
Varia de prefeitura e não de estado.
Como fazer para financiar imóvel novo sem entrada?
Muito difícil, geralmente os bancos financiam 80% da avaliação, poucos casos 90%, portanto pelo menos 10% você precisa ter.
Consigo fazer empréstimo como garantia de imóvel pelo Itaú?
Consegue sim, porem tem bancos com taxas melhores, se quiser me chamar posso te indicar.
De que maneira consigo anunciar venda de terreno?
Faça um cadastro aqui no portal segue o link, ai você pode anunciar aqui mesmo : www.imovelguide.com.br/invites/3204/fabiano-massaneiro.
Qual a diferença entre arrendatário e locatário?
Arrendatário gera renda no imóvel e paga pela renda e locatário paga aluguel pelo imóvel.
Por lei sou obrigada a devolver o aluguel ao inquilino?
Olha só se ela já estava morando presume que aceitou os termos, porem acho melhor um bom acordo pela questão do valor.
Qual o valor para registro de contrato?
Na verdade ele precisa é ser averbado na matricula em SC você iria gastar em torno de R$ 500,00.
Como anular contrato com imobiliária?
Redija uma carta notificando a imobiliária de que vocês não tem mais interesse nos serviços dele e mande por AR ,.
O que significa base desatualizada no cartório?
Justamente o que significa, que o cartório esta com sua base de dados desatualizada.
Como fazer para desmembrar um terreno com + de 3 casas?
Você precisa verificar o plano diretor, no caso aonde moro o terreno mínimo é 200 m² se for possível no seu município dividir o terreno em 3 é só fazer uma escritura de desmembramento e levar a registro. Porém se não for possível devido ao tamanho vocês podem instituir um condomínio aonde cada um ficará com sua fração ideal, você precisa nesse caso procurar ajuda profissional.
Qual o valor da comissão de aluguel para o corretor?
A comissão não tem limite, depende do que foi combinado, porém a comissão é somente sobre o valor do aluguel e não das despesas.
Como fazer divisão de terreno?
Desmembrando o terreno se o tamanho permitir ou instituindo um condomínio no terreno.
Qual o valor de vistoria em apartamento?
Se você for contratar deverá acertar com o profissional, se for para financiamento os bancos tem sua taxa, por exemplo a Caixa cobra R$ 750,00.
É cobrado multa do seguro fiança por quebra de contrato?
Errada você está em não verificar essas coisas antes da assinatura, certa você esta de procurar seus direitos.
Quais certidões tirar para compra de imóvel?
Do imóvel: certidão de ônus e ação do imóvel negativa de condomínio se for o caso negativa municipal do proprietário : negativa federal, Estadual, Municipal e trabalhista.
Como vender um imóvel financiado pela caixa?
Normal como se fosse quitado, no caso de venda financiada o processo de um novo financiamento é feito pela Caixa mesmo, no caso de venda a vista você terá de quitar para transferir.
Como faço para adquirir imóvel usado?
Se for em Itajaí SC ou região me chame ou procure um corretor da sua cidade , peça indicação.
Como faço para saber o código do imóvel rural?
Pode ser consultado presencialmente ou por telefone numa agencia do ingra.
Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro