Fabiano Massaneiro
1.632 Respostas
Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 264 (16%)
Participante desde: 02/2021
Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.
Por que devo registrar meu contrato de compra e venda?
Para sua segurança.
Consigo desmembrar uma casa ?
Claro que não, por se tratar de algo imóvel não é possível.
Como regularizar imóvel doado pela prefeitura?
Procure a prefeitura.
Como posso emitir escritura de imóvel usado?
No cartorio de notas.
Como consigo corrigir o aluguel do meu apartamento?
Pelo contrato.
Como saber quem tem direito a um lote?
A escritura e a certidão não tem valor algum, o que vale é o que tá no registro de imóvel, os herdeiros tem direito porem se tiver abandonado qualquer pode se apossar e no futuro fazer usucapião.
O que devo fazer para que o inquilino cumpra com o contrato mesmo que ele já tenha vencido?
Pedi o despejo judicial.
De que maneira consigo encontrar o dono de um terreno?
No registro de imoveis.
Tenho até quando para pagar mensalidade atrasada?
Com uma ação chamada consignação em pagamento, mas acomselho procurar uym advogado para analisar o seu contrato.
Como eu posso fazer para funciona a hipoteca de um imóvel?
Hoje no brasil não se usa mais hipote é raro hoje usasse a alienação fiduciaria.
Como posso pedir imóvel alugado de volta?
Citação ou judicialmente.
É melhor a lugar ou vender?
O imóvel é uma segurança maior que qualquer outro investimento, eu desaconselho a venda e aconselho colocar em uma imobiliaria para adm.
Outra pessoa vendeu meu imóvel sem minha permissão o que fazer?
Procure urgente um advogado e entre com uma ação de retomada de posse antes do morador entrar com usucapião do seu apto.
Como pedir a segunda via de todos os documentos de um imóvel?
Se o imóvel for quitado o único domunte valido é o registro de imóveis, você ou qualquer pessoa pode tirar uma certidão no registro de imóveis se for financiado solicite ao banco uma cópia do contrato, também pode ser solicitado no registro de imóveis, porem eles cobram por folha.
Depois de quanto tempo posso vender um imóvel recebido através de doação?
A qualquer tempo, até no mesmo dia, desde que a escritura de doação não tenha qualquer tipo de restrisão.
Comprei um lote e quero desmembrar como fazer?
Precisa ser feito no nome do proprietário que consta no registro de imóveis.
Comprar um terreno com escritura particular tem risco?
Não existe escritura particular toda escritura é publica e deve ser feita no cartório de notas, particular seria um contrato, desde que verificada todos os documentos e requisitos o contrato é seguro, porém você só será o proprietário de fato através de uma escritura publica e registrada no registro.
Quanto dias tenho direito de ficar no imóvel?
Nem um dia a mais do que você pagou.
Como saber se o imóvel está no meu nome?
Você precisa tirar uma certidão no registro de imóveis para verificar em nome de quem esta, se tiver ainda no nome da prefeitura, procurar ela ou a caixa para a devida transferencia.
Para poder pedir o termo de quitação é necessário fazer o pagamento?
Não se tiver quitado a caixa emiti.
Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro