Fabiano Massaneiro
1.632 Respostas
Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 264 (16%)
Participante desde: 02/2021
Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.
O que fazer quando o tamanho do terreno está errado no registro do imóvel?
Você já fezz o levantamento topografico , e o tamanho está correto, deve pedir uma retificação no registro.
Como eu faço para saber o número do IPTU do meu imóvel?
Na prefeitura vão lhe informar.
Vendi o meu imóvel e informei em contrato que havia débitos em atraso de condomínio, ainda respondo por estes débitos?
Se no contrato o comprador assumiu a divida ele deve pagar, precisa verificar se o contrato fala em prazo para o pagamento.
É necessário reconhecer firma em todos as vias de contrato de compra e venda de imóveis?
Na sua via é bom reconhecer a dele, porem se será financiado o contrato do banco prevalecerá sobre o de copmpra e venda.
Onde encontrar terreno em Atibaia no Bairro Jardim Boa Vista?
Recomendo procurar um corretor devidamente credenciado.
É necessário fazer inventário de imóveis?
Vamos lá por parte pais só podem vender para filhos com anuencia dos demais irmãos se tiverem. Sim será necessário o inventário.
Como saber em qual cartório meu imóvel está registrado?
Ligue em qualquer registro de imóveis da cidade e ele lhe informarão.
Terreno foreiro pode ser vendido?
Depende, se for o proprietári sim, porem precisará cessar o foreiro.
Como colocar herdeiros do meu imóvel em testamento?
Fazendo um testamento.
Como eu faço para saber o zoneamento de um imóvel?
Na prefitura vão te informar.
Como fazer para obter escritura de casa?
Deve ser feita no cartorio de notas e posteriormente registrada no registro de imoveis, o antigo proprietário assinará para você se não for o caso somente atravez de usucapião.
Consigo calcular o valor da escritura do meu imóvel?
Depende, em regra o valor de mercado.
Como expedir escritura de imóvel novo?
Qualquer cartório de notas e competente para isso, porém o registro da mesma somente no registro de imóvel competente para região aonde o mesmo se encontra.
Qual a validade jurídica do contrato de gaveta?
Tem a validade do contrato porem no caso de um imóvel de banco o banco quem é o proprietário, o de gaveta tera desde que seja o original cumprido.
Como faço para alugar por imobiliária?
Procure uma imobiliária.
Como regularizar o imóvel na zona rural?
No incra.
Como identificar cartório de registro do imóvel?
Você deve ir em qualquer registro da sua cidade ou ate mesmo ligar que eles informarão a competencia.
Como cobro juros de atraso de aluguel pelo iIGPM?
Existe alguns site de atualização monetária gratuitos na interenet.
Onde consultar valores e taxas para compra de um imóvel?
A imobiliaria tem a obrigação de lhe informar no caso de anuncio falso eles podem responder por danos.
Piscina e área gourmet valorizam mais o imóvel?
Depende muito da região e condições, piscina pode se tornar um gasto a mais se você está pensando em fazer para depois vender não recomendo.
Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro