Fabiano Massaneiro
1.632 Respostas
Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 264 (16%)
Participante desde: 02/2021
Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.
Casa geminada paga IPTU mais barato?
Não o iptu é individual de cada uma calculado pelo valor venal.
Como é feita a avaliação de imóvel para leilão?
Através de um avaliador imobiliário.
Comprador desistiu da compra, eu sou obrigado a devolver o dinheiro pago?
O correto seria você fazer o contrato antes de receber e quando quitar passar a escritura, provavelmente se ela ajuizar uma ação você será obrigado a devolver justamente pela falta do contrato.
Onde consigo parceria para Financiamento Imobiliário?
Procure os mesmos pessoalmente e apresente seus serviços, pois tirando a caixa os demais bancos é uma necessidade do mercado.
Como consigo encontrar o dono de um imóvel abandonado?
No registro de imoveis tire uma certidão do mesmo.
O que faço para lavrar segunda via de escritura de imóvel?
Isso não existe o que você pode tirar é uma certidão da mesma no registro de imoveis.
Aluguei uma casa e está vindo na fatura de água parcelas referente a ligação de água e esgoto. Sou obrigado a pagar?
Não essa despesa deve ser do proprietário.
Quando a taxa de juros é abusiva?
Isso não existe inclusive a justiça não está mais aceitando esse tipo de reclamação, procure a melhor taxa antes de assinar um contrato e depois respeite o contrato.
Meu namorado financiou um apartamento em nome dele, terei direito a metade do valor quando casarmos com comunhão parcial de bens?
No financiado você tera direito sim mas somente ao percentual pago apos o casamente, anterior só se você estiver ajudando a pagar e ter como provar. quanto ao outro imovel a escritura dirá o percentual,.
Como antecipar parcelas de financiamento?
Solicite a antecipação ao banco no caso da caixa deposite o dinheiro na conta do debito imobiliario e solicite pelo 0800.
O que faço para ingressar com ação revisional?
Procure um advogado.
Como fazer para calcular a multa de 1%?
Valor x 1% +.
Proprietário do imóvel pode aumentar valor do aluguel sem aviso prévio?
Se o contrato é de boca infelizmente sim, porem se vocÊ PAGA E TEM COMPROVANTE PODE PROCURAR UM ADVOGADO E QUESTIONAR O CONTRATO COM ELE SENDO UM CONTRATO TACITO OU SEJA MESMO DE BOCA EXISTE POREM APOS UM ANO O ALUGUEL PODE SER REAJUSTADO PELO IGPM e ele tem o direito de solicitar o imovel.
Posso perder meu terreno por atraso no pagamento das parcelas?
Com certeza você pode perder sim, se eles não fizeram contato melhor você se adiantar e tentar negociar com eles antes que seja tarde.
Como fazer uma carta de recomendação para inquilino?
Esse tipo de coisa caiu em desuso com o tempo e não tem valor algum em uma nova locação, porem se desejar fazer, deve ser feita bem simples, dizendo como a pessoa foi como inquilina, pontualidade, zelo pelo imóveis, etc...
Como comprovar que imóvel é bem de família?
Atraves de certidões no registro de imovel que não possui outro imovel.
Eu posso usar o FGTS para comprar outro imóvel?
Somente se você não tiver imovel na região que more ou trabalhe.
A pessoa que deve assinar um inventário?
Os herdeiros entre eles será escolhido por acordo ou descisão do juiz um inventariante.
Onde posso calcular o valor da documentação de um imóvel?
No cartório de notas e também no registro de imóveis.
Qual o prazo para cancelamento de contrato com a imobiliária?
Nunca deveria ter assinado sem a devida vistoria, porem procure um advogado.
Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro