Fabio Bertao

Fabio Bertao

403 Respostas

Agradecimentos: 17.290 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 82 (20%)

Participante desde: 09/2021

Site: https://sites.google.com/view/niteroi-rj/p%C3%A1gina-inicial

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabio Bertao é Corretor, Perito Judicial / Técnico e Avaliações; Gestão Imobiliária e Projetos; com formação em Engenharia e meio ambiente e gestão de projetos, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Imóveis, Negociação, Condomínio, Locação e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 403 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Niterói e Região oceânica, e já trabalhou em empresas como: Petrobras, Setal, Qgi, Ertel, Engin, Quinto andar, Remax e Sicare.

Como funciona a permuta de imóveis?

FUNCIONA COMO A MESMA LÓGICA DE UM IMÓVEL FINANCIADO, AONDE AS PARTES DE ACORDO ENTRE SI COMBINAM A MODALIDADE DO NEGÓCIO QUE QUEREM FAZER.

Como funciona a entrega das chaves de um apartamento?

AO SE ASSINAR O TERMO DE ENTREGA DE CHAVES.

Posso fazer a escritura no nome dos meus três filhos maiores?

PODE FAZER, MAS LEMBRE-SE QUE A COMPRA DE IMÓVEL PARA OS FILHOS É CONSIDERADO UMA DOAÇÃO MODAL (DOAÇÃO DIRETA PARA HERDEIRO).

Como expulsar inquilino barulhento?

Solicite ao morador que cesse o barulho e que isto não se repita. Se for menor comunique aos pais.

Como faço para vender apartamento financiado?

Pode ser feita a qualquer momento, pois o dono do imóvel financiado é o banco.

Como funciona o aluguel?

É um documentos realizado para a cessão do imóvel por um período de tempo, em contrapartida de pagamento de aluguel por conta do uso.

Como eu faço para hipotecar um imóvel na caixa econômica federal?

Basta se dirigir à Caixa Econômica com a documentação do imóvel, seus documentos atualizados, comprovante de rendimento e matrícula do imóvel.

Como faço escritura de imóvel comercial?

Deve ser realizada em Cartório de Notas da região do imóvel.

Como deve ser emitida a segunda via de escritura de imóvel?

Deve ser procurado o Cartório e solicitar a matrícula do imóvel.

Como negociar a compra de um imóvel?

Compare os valores dos imóveis na região e peça um desconto.

A onde é feita a escritura do imóvel?

Qualquer Cartório de Tabelionato de Notas.

Como redigir proposta de compra de imóvel novo?

1-Dados pessoais do proprietário; 2-Informações sobre o imóvel; 3-Dados da Imobiliária e Corretor; 4-Valor e forma de pagamento acordado com proprietário; 5-Dados do documento; 6-Assinatura do Comprador e Vendedor.

Qual é o valor máximo de financiamento da Caixa Econômica?

R$264.000,00, com o mínimo de 3 anos de trabalho sob o regime de FGTS.

Vantagens de comprar apartamento pronto

Toda a documentação solicitada é uma garantia para o negócio.

Eu posso cancelar a compra de um apartamento?

Quando o comprador não tem mais interesse em concluir o contrato é cabível de cancelar a compra de um apartamento.

Como faço para tirar a escritura de um terreno?

Ir ao Cartório de Notas de sua região e solicitar a averbação da escritura pública de seu imóvel.

O que se paga na compra de um apartamento?

ITBI (imposto transmissão de bens imóveis), IPTU, Condomínio, Escritura Pública, entre outas.

Como é feita a avaliação de um imóvel usado?

Um ótimo método é comparando-se a metragem e características dos imóveis da área do imóvel a ser avaliado.

8416 fabio-bertao