Fabíola Motta

Fabíola Motta

83 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (6%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabíola Motta é Corretora de Imóveis com formação em Tecnólogo em gestão de produção industrial, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 83 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Candeias, Piedade, Barra de jangada e Boa viagem, e já trabalhou em empresas como: Unimoveis, Toccaonze, Armando nogueira, Unimoveis, Armando nogueira e Classe a.

O que é melhor hipoteca ou alienação fiduciária?

A alienação fiduciária é geralmente considerada a melhor garantia devido ao seu processo de execução da dívida mais rápido e oneroso.

Condôminos direito civil?

Direito de usar, fruir e livremente dispor das unidades (artigo 1335, I, CC) sendo que nenhuma unidade imobiliária pode ser privada do acesso ao logradouro público (artigo 133, 4 parágrafo, CC).

Tenho que emitir certidão de dívida ativa na compra de imóvel?

Sim, se faz necessário a Certidão negativa de dívida ativa.

Posso comprar um imóvel para meu filho?

Perante a lei é plenamente possível comprar um imóvel em nome do filho inclusive se for menor de idade, sendo considerada uma doação modal ou seja é a doação de um bem para um familiar direto.

Quem pode financiar na linha pró-cotista?

Todo trabalhador com conta vinculada ao FGTS.

O que é melhor fazer um consórcio ou financiamento?

Financiamento para quem tem um pouco mais de urgência em adquirir o imóvel é o mais indicado, enquanto que o consórcio você tem a intenção da aquisição mais não tem pressa nesse caso a melhor opção.

O contrato de locação tem que ser registrado em cartório?

Precisa ser reconhecida as assinaturas do contrato no cartório.

Como parcelar meu IPTU atrasado?

Entrar no site da prefeitura e solicitar o parcelamento.

Qual tempo para usucapião?

Usucapião ordinário 5 a 10 ano Usucapião extraordinário 15 anos Usucapião constitucional ou especial 5 anos.

Como transferir conta de energia para inquilino?

Entrar no aplicativo da companhia de energia da sua região apresentar a cópia do contato assinado, RG, CPF, telefone e email, fazer a solicitação de transferência de titularidade ou se dirigir a uma das lojas da companhia levando a documentação.

Desistência de financiamento de imóvel?

Se acontecer a desistência dentro do prazo de 7 dias pode ser feita a carta de distrato.

Como simular financiamento na CEF?

Entrar no site da Caixa Econômica Federal e entrar na opção de simulação so preencher os campos obrigatórios e terá a simulação.

Quando o inquilino sai antes de vencer o contrato?

A multa será cobrada se o inquilino sair antes de 12 meses.

Quais são banco que mais aprova financiamento?

Caixa Econômica e Santander.

Como captar Imóveis com exclusividade?

Mostrar a seriedade, garantia e segurança do seu trabalho com divulgações, dar toda assistência necessária, dar exemplos reais de imóveis vendidos em pouco tempo.

Posso antecipar parcelas na tabela price?

Pode sim dessa forma reduz prazo e diminui os juros.

Onde consigo emitir a segunda via de boleto do IPTU?

No site da prefeitura de sua cidade ou na propria prefeitura setor de IPTU.

36426 fabiola-motta