FBB CORRETOR DE IMÓVEIS

Fbb Corretor de Imóveis

206 Respostas

Agradecimentos: 9.031 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 19 (9%)

Participante desde: 03/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fbb Corretor de Imóveis está entre os TOP 80 imobiliárias com conhecimentos em Documentação, Negociação, Imóveis, Financiamento, Impostos e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 206 respostas em nosso fórum.

Como conseguir uma cópia da escritura?

SÓ indo lá no RGI de lá e levando seu documentos pessoais e endereço do imóvel. Caso não tenha sido registrado, tem que percorrer os cartórios da Cidade e pedir verificação pelo nome e endereço, para pegar 2ª via elevar ao RGI.

Como e feito o cálculo do itbi?

AtravÉs da avaliação da Prefeitura de sua Cidade. ( levar certidão atualizada do imóvel- RHI).

Como gerar boleto itbi?

SÓ indo na Prefeitura para fazer o processo e depois eles emitem o boleto para pagamento. ( ou pela internet, caso a Prefeitura esteja usando este sistema).

Como descobrir número iptu imóvel?

SÓ indo na Prefeitura da sua Cidade( Caso não conste na sua escritura).

Qual a vantagem de comprar um apartamento usado?

Preço e tamanho( se for mais antigo).

Escritura e documentação do imóvel quem paga comprador ou vendedor?

Escritura, ITBI e registro de imóveis ,é do COMPRADOR e certidões do imóvel e pessoais é do VENDEDOR

Como fazer a baixa de hipoteca de um imóvel?

LEVAR AQUITAÇÃO COM FIRMA RECONHECIDA E AVERBAR JUNTO À MATRÍCULA NO RGI

Como se tornar um corretor de imóveis autônomo?

Fazendo o curso de TTI- (Técnico de Transações Imobiliárias) no CRECI e tirar o diploma e após o estágio será permitido atuar como corretor autônomo

O Casa Verde e Amarela é o financiamento mais atrativo para servidores públicos?

Para comprovar que não existe dívida no imóvel e que está em condições para venda

Como consultar RGI pela internet?

para tirar certidão, Costumo usar o "e-cartorio"

Quem pode votar em assembleia de condomínio?

Todos os proprietários e que estejam em dia com seus condomínios e taxas. Também podem ser em representados através de procuração.

Financiamento imobiliário fácil

Par mim e por experiência própria é o Itaú.

Posso vender meu apartamento alugado?

Pode. mas o inquilino têm preferência de compra. Tem que enviar uma carta oferecendo primeiro a ele e com valor definido de venda. O inquilino tem um prazo de resposta de até 30 dias.

Quem paga escritura de compra e venda?

Q COMPRADOR, ALÉ DO IMPOSTO DE TRANSMISSÃO E REGISTRO DE IMÓVEIS.

Quanto custa uma escritura de compra e venda de imóvel?

Vai depender do valor que consta no Imposto de transmissão ou do valor da escritura( incidi sobre o maior valor)

Quanto tempo demora para sair a escritura de um imóvel?

Após a assinatura, o Cartório lhe dá a Escritura em no máximo 2 dias.

Melhor banco para crédito imobiliário?

A meu ver são a Caixa Econômica federal e Banco Itaú

3611 fbb-corretor-de-imoveis