Filipe da Silva Santos

Filipe da Silva Santos

340 Respostas

Agradecimentos: 2.656 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 51 (15%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Filipe da Silva Santos é corretor está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 340 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Região Metropolitana Do Recife e Litoral Sul De Pernambuco , e já trabalhou em empresas como: Torque , Pernambuco , Due, Queiroz Galvão , Exata Engenharia e Armando Nogueira .

Sou obrigada a pagar novamente manutenção de aquecedor?

TerÁ que ser analisado as condições em que você recebeu esse aquecimento do gás como você fez uma manutenção que em tese tinha completado seis meses você não deveria ter que arcar com a nova manutenção.

Problemas com fiação em curto, custo de conserto é do proprietário?

Se o dano ocorre devido à desgaste natural será o proprietário que deverá arcar com os gastos. Mas caso é o problema tenha sido devido ao mau uso então o inquilino deve ser encarregado de resolver.

Posso pedir o despejo dessa inquilina?

Sim você pode sim dar entrada em uma ação de despejo contra essa família pois o imóvel está ainda no seu nome e pelo que você informou ele não tem nenhum comprovante de compra e venda desse imóvel.

Como calcular área do terreno?

Basta você multiplicar o valor da largura x o comprimento, exemplo: 8 metros largura x 15 metros de comprimento= 8x15= 120 M2.

Qual a renda necessária para financiar um imóvel de 400 mil?

A renda ideal para fazer o financiamento do imóvel de R$400. 000 é uma renda de R$ 12. 000 bruta e que você tenha em torno de R$ 80. 000 de sinal de entrada.

Como verificar iptu pelo endereço?

Para verificar o IPTU do seu imóvel você deveria entrar no site da Prefeitura da sua cidade e ter em mãos o número de inscrição do seu imóvel.

Comprador tem direito ao dinheiro de volta caso desista do imóvel?

Esse seu caso é um processo muito delicado pois como não houve nenhum contrato para formalizar a devida compra e venda do imóvel então basicamente ficaria a palavra de um contra o outro. O ideal é que vocês tentem entrar em um acordo que fique bom para ambas as partes e posso ser resolvido o quanto antes da melhor forma possível.

Se um dos proprietários abandona a casa quem tem direito sobre a casa e o terreno?

Caso de fato a proprietária tenha abandonado imóvel em 10 anos você provando que está morando nesse imóvel sem nenhum interrupção você pode se utilizar do Usucapião.

Como faço para fazer a escritura de uma casa?

Para fazer escritura do seu imóvel basta você entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação da escritura pública deste imóvel.

Como saber se há bens, propriedades ou automóveis em meu nome?

Hoje no site da Alude você pode ter acesso a tudo isso tendo em mãos o CPF.

Posso cancelar um financiamento que já foi pago algumas parcelas?

O que eu sempre indico para os meus clientes é que caso em algum momento você não consiga mais arcar com o pagamento desse seu financiamento, o interessante é que você fale com o corretor que te vendeu esse imóvel para que ele possa fazer o repasse deste imóvel assim você não vai perder o dinheiro que já foi pago pelo imóvel. Caso você venha querer cancelar de fato financiamento você vai perder todo o dinheiro já investido além de não ter mais direito aí condições do Minha Casa Minha Vida.

Preciso devolver metade do mês de aluguel que pedi adiantado?

Pelo que você informou o cliente está dentro do prazo de 7 dias para reaver o valor da locação, então você deve sim fazer o pagamento de volta deste aluguel para o cliente.

Laudêmio o que é?

Laudêmio é o valor pago sobre a transmissão de imóveis em áreas pertencentes à União ou seja a nação brasileira.

Quais as maneiras de financiar imóvel com restrição no nome?

Com restrição em seu nome é impossível financiar um imóvel em qualquer banco.

Como fazer um contrato de gaveta?

O contrato de gaveta precisa de vídeo de maneira completa com informações como uma forma de pagamento valor de cada prestação e de que maneira irá ocorrer a alteração da titularidade do imóvel.

Qual a diferença entre área útil e privativa?

A área útil é o que sobra da privativa descontando o espaço ocupado pelas paredes e a área privada é correspondente a metragem dos cômodos que apenas o morador vai usar.

O que é número de contribuinte iptu?

É o número do cadastro do imóvel junto à prefeitura a qual ele pertence.

Como posso comprar terreno pela tabela SAC?

Na hora que você solicitar seu financiamento você informa que deseja fazer pelo modelo SAC.

O que é o iptu e para que serve?

O IPTU é arrecadação de recursos financeiros para os municípios, sendo assim, não há um imposto vinculado a uma finalidade específica do governo municipal, mas pode ser utilizado para qualquer finalidade relacionada ao governo ao governo do município.

Como transferir crédito imobiliário para outro banco?

Basta você fazer atualização dos documentos, fazer uma nova simulação com um novo banco onde será transferido a portabilidade, analisar contrato e finalizar.

Envie uma mensagem para Filipe da Silva Santos

26423 filipe-da-silva-santos