Flavio Silva
2 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (50%)
Participante desde: 10/2023
Flavio Silva está entre os TOP 7.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2 respostas em nosso fórum.
Posso reembolsar compra de terreno após desistência de comprador?
OlÁ, Gilson! Vou responder sua pergunta com base minha experiência como corretor de imóveis e aconselho que faço uma consulta com um advogado para ter um suporte mais especializado. Mas vamos a resposta: O contrato verbal tem validade jurídica, porém tem que observar alguns requisitos jurídicos que um advogado poderá lhe assessorar de forma mais assertiva, sendo assim, o contrato verbal segue as mermas regras do contrato formal e de acordo com os termos do artigo 418 do código civil, no que diz respeito as arras (sinal), se o promissário comprador desistir, perde o sinal, já no caso do promissário vendedor desistir, tem que devolver o sinal em dobro. Nesse cenário o senhor teria o direito de reter o valor pago como sinal, mas a melhor forma é resolver a situação o mais amigável possível. Espero ter ajudado, mas lembre-se, consultar um advogado, e passar o máximo de informações, para que ele possa lhe dar uma parecer mais preciso e evitar prejuízos.
Como posso financiar pelo MCMV?
Um financiamento para se enquadrar dentro do programa MCMV, precisa cumprir alguns requisitos particulares dessa linha de crédito, por exemplo: valor máximo do imóvel, limite de renda, tempo de construção do imóvel, dentre outros. O ideal é procurar um corretor de imóveis de sua confiança, caso não tenha, peça uma indicação para um parente ou amigo, outra opção, é ir diretamente a uma agência da Caixa Econômica e procurar um gerente habitacional, assim poderá ter uma resposta personalizada, de acordo com o seu perfil. Att, Flavio Silva, corretor de imóveis.
Envie uma mensagem para Flavio Silva