Fochesato Imóveis

Fochesato Imóveis

601 Respostas

Agradecimentos: 12.831 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 57 (9%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.fochesatoimob.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fochesato Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 601 respostas em nosso fórum.

Comprar imóvel ou aplicar o dinheiro?

Depende muito de muitos fatores. Quanto dinheiro você tem para investir qual sua expectativa com o investimento. Em geral eu sempre digo que investir em imóveis é muito vantajoso, seguro e lucrativo. Os clientes que não quiseram investir por conta da pandemia ou das eleições chegaram a perder uma valorização de 50%. Qual aplicação te dá esse rendimento em tão pouco tempo? Tenho imóveis que estão valorizando de 15 a 30% ao ano. Queres conhecer melhor para decidir?

Como posso fazer a avaliação de um terreno com algumas casas?

Você precisa contratar um corretor@ avaliador@ para que ele faça esse serviço para você. Os valores vão depender de um grande número de fatores. Se quiseres podemos fazer essa avaliação para você.

quanto custa para fazer o desmembramento do iptu de um ap . em sp ?

Procure a prefeitura do município para que eles lhe auxiliem nesse processo. Leve a documentação do imóvel junto. Cada município tem uma forma diferente de condução dos processos administrativos.

dívida de iptu pode gerar a perda do imóvel ?

Sim. As dívidas de iptu podem vir a serem executadas pela administração municipal e ocasionar a penhora do imóvel para leilão ou até mesmo adjudicação do imóvel. Procure um advogad@ para lhe auxiliar nessa questão.

Onde consigo registrar casa usada no cartório?

Se você comprou a casa e tem contrato vá ao tabelionato e faça a escritura do imóvel. Caso já tenha a escritura vá ao registro de imóveis e registre. Caso você não tenha documentação do imóvel pode ser necessário fazer a regularização do imóvel (fazemos esse processo) e ou ainda fazer a usucapião (também fazemos) para estabelecer a propriedade e depois registrar. Felicidades.

Como eu posso fazer para corrigir aluguel?

As locações são regradas pelo contrato de locação. Em alguns casos, quando há uma disparidade entre o valor atual e o valor de mercado pode ser feito um acordo ( melhor opção ) e reajustar ou um processo para adequação financeira desse aluguel. Ainda podes fazer a rescisão da locação e reajustar os valores para outro inquilino. Felicidades.

Como é feito o usufruto de apartamento?

O processo de usufruto é bastante complexo. Pode ser feito de forma judicial ou extrajudicial. De qualquer forma lhe aconselho a buscar o auxílio de um advogad@ para fazer esse processo.

Como saber o IPTU de um imóvel?

Procure a prefeitura do município. Eles lhe darão as informações que precisares.

o inquilino deu o aviso de saída / 30 dias , mas não saiu , o que fazer ?

Locação ou venda? O que pode ser feito em caso de locação é uma ação de despejo. No caso de venda uma ação de adjudicação compulsória. Felicidades.

Onde deve ser feita a matrícula de uma casa?

Procure o registro de imóveis da região para averbar a casa na matrícula do terreno. Se não houver uma matrícula do terreno é preciso que se faça um processo criando uma matrícula. Normalmente por uma ação chamada usucapião.

O que é o habite-se parcial?

Significa que foi concedido o habite-se porém de uma parte somente da edificação ou faltam itens a serem realizados, vai depender do caso concreto. A melhor opção é conversar com seu engenheir@ ou arquitet@ para que ele lhe explique exatamente o que ocorreu no seu caso.

Quem tem nome sujo pode colocar casa no nome?

Em geral o fato de existir uma anotação de dívida no seu nome não impede que se faça a transferência de um imóvel para você. Entretanto é preciso analisar que ao incorporar esse imóvel ao seu patrimônio esse imóvel poderá ser alvo de uma execução para pagamento da dívida. Aconselho buscares o auxílio de um advogad@ para análise do caso concreto.

Recusam devolver o aluguel pago sem ter usado o imóvel, o que fazer?

Situação complicada. Sempre procure um corretor@ de imóveis quando fizer uma transação assim. Agora o melhor a fazer é procurar um advogad@ para lhe ajudar com a situação. Felicidades.

Como consigo a matrícula do imóvel?

Procure o cartório de registro de imóveis da região. Com o nome e ou endereço do imóvel. Eles vão lhe fortalecer a matrícula mediante pagamento de uma taxa.

Como aplicar IGPM no aluguel do imóvel?

Multiplique o valor do aluguel pelo índice dos últimos 12 meses do IGPM.

Como registrar um terreno pela internet?

Entre em contato com o Registro de Imóveis responsável pela região do imóvel. Eles vão lhe orientar. Felicidades.

Como eu faço para declarar compra de apartamento financiado?

A melhor forma de fazer essa declaração é através de um contador@. Felicidades.

A Caixa Econômica aceita devolução de imóveis?

O banco não vende o imóvel para você, apenas lhe empresta o dinheiro para poderes comprar. Se estás com dificuldades de pagar o financiamento procure um corretor para lhe ajudar a vender o imóvel antes que o banco faça o leilão dele e você perca o valor que já pagou. Felicidades.

Como eu posso fazer para descobrir quais as irregularidades de imóvel?

São muitos os tipos de irregularidades. Podem ser em diversos órgãos e repartições. Você deve procurar algum profissional que realize a regularização do imóvel. Se o imóvel estiver localizado na grande Florianópolis ficaremos felizes em lhe ajudar.

O que fazer se o imóvel não tem a matrícula?

Se o imóvel não tem matricula, você tem a posse mansa e pacifica e não há outros impedimentos, você pode requerer a usucapião. Procure um advogad@ para fazer esse processo. Felicidades. Sendo na região da grande Florianópolis ficaremos felizes em lhe ajudar.

Envie uma mensagem para Fochesato Imóveis

16469 fochesato-imoveis