GASPAR

Gaspar

101 Respostas

Agradecimentos: 4.701 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (13%)

Participante desde: 02/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gaspar é Corretor de imóveis com formação em Engenharia mecânica e Mba em gerenciamento de projetos na fgv, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Condomínio, Impostos, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 101 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente no bairro Região norte de são paulo, e já trabalhou em empresa como: Kallas.

Quanto preciso para adquirir imóvel?

A CEF financia 80% do valor do imóvel, então você precisa ter 20% do valor do imóvel e salário compatível para que a CEF aprove seu crédito de financiamento. Ou seja: para cada R$ 100.000,00 você precisa ter pelo menos R$ 20.000,00 para dar de entrada e financiar o saldo.

Quando dar o sinal na compra do imóvel?

Normalmente o sinal é dado na assinatura do contrato.

O que devo pagar para registrar imóvel novo no cartório?

O ITBI e a taxa de escritura pública cobrada pelo cartório.

Para que existe uma procuração de venda de imóvel residencial?

Quando você não pode estar presente na venda do seu imóvel você pode fazer procuração dando poderes à uma pessoa para fazer a negociação e venda do seu imóvel.

Qual a garantia do imóvel?

Para o imóvel novo a garantia é de 5 anos para defeitos da construção e para imóveis usados a garantis é de 90 dias contra defeitos aparentes que se consegue constatar facilmente.

Como faço para solicitar carta de quitação de imóvel Itaú?

Vá ao banco e solicite a carta no setor financeiro.

O que seria despesas ordinárias de um condomínio?

São as despesas que sempre existirão como: Conta de Luz, conta de água, salário dos funcionários, manutenção de academia, manutenção de piscina, etc...

Como fazer para registrar um imóvel no cartório?

Separe os documentos para levar ao cartório para solicitar o registro: CONSIDERANDO QUE NÃO TEM FINANCIAMENTO: - Contrato de compra e venda - RG e CPF dos compradores - Cópia da Certidão de estado civil e/ou pacto nupcial (se tiver) - Comprovante de endereço - Guia do ITBI paga - IPTU - Matrícula atualizada - Certidão negativa de débito imobiliário - Certidão negativa de condomínio.

Qual valor o Banco do Brasil permite financiar um imóvel?

O padrão é financiar 80% do valor do imóvel.

Como posso fazer para adquirir um imóvel com nome sujo?

Pode desde que não precise de financiamento.

aposentado ou pensionista tem desconto no cartório?

Se o salário do aposentado ou pensionista for igual ou inferior a 4 salários mínimos ele terá direito a 50% de desconto nas custas de escrituração e registro de imóveis.

O que é o custo de corretagem?

O corretor e as imobiliárias sobrevivem de comissões, e são comissionados pelas vendas que fazem. O custo da corretagem é um % do valor da venda que tem como objetivo final remunerar as imobiliárias e corretoras pelo intermediação da venda do bem.

Como fazer para anunciar venda de terreno?

Procure um corretor ou uma imobiliária que oferecem esse serviço gratuitamente e cobram uma comissão somente se vender o terreno.

Eu posso fazer o que para procurar casas para comprar?

Você pode buscar nos portais de venda de imóveis como o www.imovelguide.com.br, com um corretor de confiança ou procurar nas imobiliárias da região em que procura a casa. Procure sempre comprar com o auxílio de um corretor de imóveis.

Como faço para alugar por imobiliária?

Procure uma imobiliária de sua confiança, informe para ela qual sua necessidade com referência a número de quartos, banheiros, vaga de garagem, varanda, etc... Que ela ira te orientar com referência aos documentos que necessita apresentar para fazer a locação,.

Como pode ser feito reajuste anual de aluguel de apartamento?

O IGP-M é o mais usado atualmente. Pode também ser usado o IPCA.

Qual o prazo mínimo para contrato de aluguel de um imóvel?

Pode ter contrato de 3 meses sim. É muito usual por exemplo em contratos de temporadas onde esses não podem ultrapassar a 90 dias.

Como calcular área de terreno com lados diferentes?

Trace o terreno em uma folha, procure traçar novas linhas de forma a formar triângulos retângulos, quadrados e retângulos. Com as dimensões que tem faça o cálculo do m² de cada triângulo, retângulo e quadrado e some os valores encontrados e terá a área do terreno.

3014 gaspar