Glauco Café Medeiros

Glauco Café Medeiros

146 Respostas

Agradecimentos: 2.293 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 20 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.glaucocafemedeiros.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Glauco Café Medeiros é Corretor de Imóveis com formação em Sim - sistemas - cursando, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Financiamento, Condomínio, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 146 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Zona sul, zona leste, zona oeste e zona norte, e já trabalhou em empresas como: Perplan vendas, Credmil imóveis e B. ponto.

Como puxar o IPTU para pagar?

É só acessar o site da prefeitura local e no campo de busca colocar a palavra IPTU que você será redirecionado a página solicitada. Você também poderá ir até a prefeitura da sua cidade e ao chegar no balcão de informações solicitar o carnê de IPTU que será dado a você.

Como faço para vender apartamento no quarto andar sem elevador?

É só me procurar (15) 98119-4428 estou a disposição para atende -ló.

É mais fácil financiar direto com a CEF?

Sim, financiar um imóvel na Caixa Econômica Federal pode te oferecer várias vantagens como a possibilidade de financiar até 90% do valor do imóvel e a comunidade né de usar o FGTS para entrada de abatimento de parcela taxa de juros competitiva e a segurança de ser o maior concessora de crédito imobiliária do país.

Como faço para vender meu imóvel para o banco?

Vender um imóvel diretamente por um banco não é uma prática muito comum pois os bancos geralmente não atuam como compradores de imóveis. O meu conselho é que você pegue o seu imóvel e dê ele como garantia para obter um empréstimo. O meu conselho é que se o seu imóvel estiver documentado Procure um corretor de imóveis e coloque o seu imóvel à venda. Estou a disposição, me procure (15) 98119-4428 terei o maior prazer em atendê-lo (a).

Como resgatar FGTS para quitar imóvel?

Para poder resgatar o FGTS você precisa primeiro verificar a sua contribuição no FGTS o tempo mínimo é de 3 anos, não pode ter imóvel em outro município ou na região metropolitana onde você trabalha e não pode ter outro financiamento ativo no sistema financeiro.

Alienação fiduciária?

Alienação fiduciária é uma modalidade de crédito bastante utilizada nos dias atuais, o financiamento é uma forma de fazer empréstimo dando um bem como garantia, esse bem pode ser utilizado sem qualquer problema por você. O ponto é que até o pagamento integral do valor o imóvel ou automóvel continua sendo do credor.

Doação de imóvel é isento de imposto de renda?

Sim, tanto para quem está doando quanto para quem está recebendo a doação porém é necessário realizar a declarar no Imposto de Renda mesmo sem á devida cobrança é necessário a comunicação de bens de ambas as partes.

Registro de imóvel como fazer?

Você vai precisar dos documentos do vendedor como RG, CPF, comprovante de endereço, a escritura do imóvel ou um documento que comprove que financiamento e o comprovante de pagamento do ITBI. Tendo essa documentação você poderá procurar um cartório de registros para efetuar seu pedido.

Como fazer para receber o FGTS?

Primeiro você precisa verificar se você tem pelo menos 20% do valor do financiamento, esse valor só vai poder estar disponível no dia da assinatura do contrato. Agora o mais importante é você ir até o banco conversar com o gerente para ele verificar as possibilidades de um financiamento imobiliário.

Como descobrir onde fazer a matrícula de uma casa?

Você precisa procurar um cartório de registro de imóveis da sua cidade mais próximo.

Posso pedir calção e fiador?

Particularmente eu não gosto de nenhum dos dois, eu prefiro o seguro fiança. O seguro fiança substitui a modalidade A caução e Fiador. O seguro fiança dá muito mais segurança para o proprietário do que a modalidade A caução e Fiador. Principalmente quando se fala de imóveis de alto valor, muita das vezes A caução não cobre o prejuízo causado pelo inquilino ou o fiador não se responsabiliza pelos danos no imóvel.

Como posso ter acesso a nova linha de financiamento da Caixa?

Você precisa ir até o banco conversar com o gerente e verificar se você tem essa possibilidade de ter uma linha de financiamento.

Como fazer para saber se uma obra é irregular?

A maioria das obras quando começam costumam sempre colocar uma placa identificando quem é o engenheiro da obra o número de registro caso não tenha o certo é você ir procurar né o órgão mais apropriado que seria a prefeitura.

Como pesquisar o CRECI de uma imobiliária?

Você deve acessar o site do Creci na internet www. Crecisp. Gov. Br e lá dentro do portal a aba superior, procurar o campo cidadão e depois achar busca por imobiliária. Se a imobiliária não constar nessa lista com certeza é uma imobiliária irregular.

Como posso fazer uma permuta de imóveis?

A permuta nada mais é que você tem um bem, e deseja incluir em uma negociação. Mais para que isso aconteça, é necessário que a outra parte envolvida esteja de acordo com o bem informado. O valor do bem costuma ser 50% do valor a ser negociado.

Como fazer a consulta de débitos de IPTU?

Acesse o portal do site do seu município e procure a aba segunda via de IPTU ou você também pode ir até a prefeitura e se informar no balcão de informações.

Quais as formas de comprar um imóvel?

Tudo vai depender da negociação acordada entre as partes, hoje podemos comprar um imóvel através de pagamento em dinheiro, em moeda nacional, PIX e Transferência bancária.

Utilização FGTS imóvel?

Depende do imóvel que você estará comprando, se for um imóvel edificado sim, se não for, não.

Financiamento caixa pode ser transferido para outro imóvel?

Sim, é possível realizar a portabilidade.

16595 glauco-cafe-medeiros