Guilherme Aukar

Guilherme Aukar

27 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 06/2024

Site: https://sergioaukarimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Guilherme Aukar está entre os TOP 800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 27 respostas em nosso fórum.

Proprietario tinha que me avisar do aumento de aluguel antes de eu completar um ano?

O reajuste do aluguel deve estar previsto no contrato de locação, e sempre regido por um índice, caso contrário, está invalidado.

Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?

Não pode, a não ser que os imóveis sejam construídos em terrenos que não pertençam ao imóvel o qual você resida.

Qual alternativa temos nesse cenário?

Solicite uma reavaliação do Imóvel.

Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?

Em tese o dinheiro do bolsa família é para prover o sustento, alimentação entre outras questões referentes à subsistência.

consultar score online

No site do Serasa, porém a consulta é paga, caso for o seu cpf, basta se cadastrar que terá acesso ao seu score.

Tenho que pagar a diferença?

Essa avaliação maior é benéfica para você, tendo em vista que poderá financiar uma maior parte do imóvel, sem dar um alto valor de entrada.

O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?

A Avaliação do banco independe do valor da negociação.

Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.

Solicite uma matrícula junto ao cartório de registro responsável.

Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?

Você pode se dirigir ao Cartório de Registro munido da Quadra e Lote e Solicitar a Matrícula do Imóvel. Caso seja na Prefeitura, você deverá estar munido de mais informações sobre o imóvel, tais como, Quadra Lote, Rua, Bairro e CPF e nome completo do Proprietário.

qual o valor das parcelas de imóvel de 800 . 000 , 00 ?

Depende muito da sua idade e tempo do financiamento, sem estes dados, é dificil mensurar o valor da parcela.

Avisei imediatamente para o dono do imóvel e informei que por esse motivo não poderia ficar com a casa, tenho que pagar a multa ?

No contrato se estiver especificado que você aceita o imóvel nas condições que o mesmo se encontra e que vistoriou o mesmo, cabe multa sim !

Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?

Acione seu Advogado e entre com ação na Justiça.

Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?

Depende muito do Tempo de Financiamento e da sua renda.

Como devo fazer se não liberou o empréstimo do dinheiro e desisti do contrato?

No caso você deveria ter pré aprovado o crédito antes de realizar qualquer operação, cabe multa caso não esteja especificado no contrato.

Posso entrar na justiça para reaver este imóvel?

Vendeu, passou a escritura, acabou.

quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?

Nenhuma, mas cada banco possui uma maneira de conduzir a cobrança.

Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?

Talvez a descrição do imóvel não esteja condizente com a matrícula, provavelmente não foi realizada alguma averbação.

Também terei que pagar a comissão para ela como corretora ?

Compradora espertinha ! o pagamento é devido à imobiliária somente. Neste caso como a compradora é corretora, não cabe comissão à ela somente por ser corretora, ela tentou passar a perna na colega de trabalho.

O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.

Basta saber se o seu contrato prevê isto, e se o valor do caução é igual ou superior ao da quebra de contrato.

Cobrança de condomínio por serviços que não uso e que não temos direito, como proceder?

Se o serviço não é de todos, logo a cobrança é indevida.

39814 guilherme-aukar