Hbairros Imóveis Ltda

Hbairros Imóveis Ltda

200 Respostas

Agradecimentos: 845 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (11%)

Participante desde: 07/2022

Site: www.hbairrosimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Hbairros Imóveis Ltda está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 200 respostas em nosso fórum.

Qual a diferença de matrícula e escritura?

Escritura é um documento público elaborada no cartório de notas que válida o acordo entre as partes, é a negociação e transferência de propriedade. MatrÍcula é o registro atualizado do imóvel, incluí histórico de proprietários, ônus e restrições.

Inquilino pode ser despejado?

Sim pode, por violação de contrato, no caso falta de pagamento aluguel, sublocar, causar danos ao imóvel, e realizar atividades ilegais.

Tem prazo para abrir inventário?

60 dias após o falecimento.

Quando pode pedir ordem de despejo?

Quando o locatário fica em dívida com aluguel, não cumprimento de cláusulas contratuais, fim prazo locação, morte do locatário sem sucessor.

Como declarar imóvel recebido em doação?

CÓdigo 14 da Ficha Rendimento Isentos e não tributáveis, na opção Transferências Patrimoniais doações e heranças informar o valor da doação o nome e CPF/CNPJ do doado e o nome de quem ela foi feita do titular ou dependente da delaração.

Uma pessoa com mais de 70 anos pode vender um imóvel?

Sim desde que esteja plenamente capaz de exercer os direitos civis.

Eu posso pagar ITBI com cartão de crédito?

Sim pode até mesmo parcelar.

Posso vender uma casa que nunca paguei a prestação?

Não, o primeiro passo para a venda é acertar as prestações pendentes com a instituição financeira.

Financiamento caixa pode ter dois?

Sim, não há restrição.

Posso tirar meu imóvel da imobiliária?

Sim após expirar o contrato ou negociar com a imobiliária.

Onde fica o número da matrícula do imóvel?

No Contrato de compra e Venda e na Escritura do imóvel.

Quem faz o inventário?

O Cônjuge, herdeiro de posse e que já administre o patrimônio, qualquer herdeiro caso nenhum se apresente para administrar o espólio, ou advogado que ele seja o administrador responsável por administrar a herança.

Sou casado posso financiar um imóvel sozinho?

Pode desde que o regime seja de separação total de bens, ou em outro regime adotado o cônjuge precisa assinar.

Pode alugar imóvel financiado pela caixa?

Sim, mesmo financiado é permitido a locação.

Como descobrir se um imóvel tem escritura?

Ir ao Cartório em que o imóvel está registrado e pedir a escritura pública.

Quanto tempo guardar contrato de locação?

O importante é guardar por 03 anos após o distrato.

20380 hbairros-imoveis-ltda