Hercules - Gestão Imobiliária

Hercules - Gestão Imobiliária

945 Respostas

Agradecimentos: 54.222 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 132 (14%)

Participante desde: 02/2021

Site: gestoresimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Hercules - Gestão Imobiliária é Gestor Imobiliário com formação em Gestão jurídica e notarial - pós gradução em direito imobiliário, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Locação, Documentação, Imóveis, Negociação, Condomínio e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 945 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Pinheiros, butantã, itaim-bibi, Perdizes e Higienópolis,

Posso comprar um imóvel que vai a leilão?

Ola Pode claro, mas tome todos os cuidados necessários, verificação de documentos, débitos (todos) se esta alugado ou não, se apto verificação e certidão do condomínio e outros cuidados

O que acontece se não pagar aluguel?

Ação de despejo, mas antes deve receber uma notificação, além de execução do contrato de locação (também possível)

Quando posso alugar imóvel comprado com FGTS?

Ola Não existe prazo, pode locar sem problemas

Posso atualizar documentação de imóvel online?

Ola Não será possível, você tem apenas o contrato (gaveta) tem que fazer escritura e depois o registro, o principal nesta situação é torcer para que o cartório não peça a presença de quem vendeu na época, na pior das hipoteses você teria apenas a posse e eventual ação para regularização.

Existe prazo para entrega de imóvel desocupado após solicitação?

Ola Precisa analisar o que diz o seu contrato com eles

Quanto custa uma certidão de ônus?

Depende do estado e município, em média entre 30 a 60 reais

O que é subsidio de imóvel?

é um auxilio para compra de imóvel, um incentivo do governo para aquisição do primeiro imóvel

Vendi imóvel preciso declarar?

Ola Sim tem que declarar

Apartamento vendido com inquilino?

o novo proprietário deve informar ao inquilino e ele tem até 90 dias para desocupar o imóvel

Locatário inadimplente o que fazer?

Ola A primeira situação é notificar e tentar um acordo, caso negativo somente por ação de despejo e pode executar o contrato de locação

Onde consultar o nome do proprietário de um imóvel?

No cartório de registro de imóvel

Atraso no aluguel o que fazer?

Ola em tempos atuais, a saída sempre é o melhor acordo!

Quais os passos para regularizar um terreno de posse?

Olá Tem que ter um contrato (gaveta) instrumento de compra da posse, tem que ver o tempo que está neste imóvel, se comprou aproveitando o tempo de posse da outra pessoa, tem requisitos a cumprir, um advogado vai auxiliar você, vai estudar a melhor espécie de usucapião a ser utilizado (temos no Brasil 36 espécies de usucapião) umas delas vai dar certo. Não adianta tentar fazer escritura, cartórios não fazem mais escrituras de posse, antigamente era feito mas devido a fraudes, pararam!

Posso reajustar o aluguel de um imóvel que comprei?

Ola Já existe um contrato em vigencia pelo que informa, tem que ser regularizado este contrato, alterações, caso esteja vencido (prazo indeterminado) se fizer outro com alterações já pode atualizar o valor, porém tudo tem que ser feito de forma correta, se tiver em vigência o contrato não poderá corrigir, mas alterar o contrato sim

Quanto custa quebra de contrato de aluguel?

Ola Esta resposta depende muito do seu contrato, o que diz, quanto tempo falta, so analisando mesmo seu contrato

Posso tira a segunda via da matrícula da casa do meu avô?

Ola Sem porblemas, so solicitar junto ao cartório de registro

Posso protestar inquilino com aluguel atrasado?

Ola pode executar o contrato de locação, título extrajudicial

É possível cobrar alguma garantia para os pagamento de aluguel?

Ola sim, pode pedir seguro fiança, pode pedir fiador ou caução (lembrando que caução pode ser dinheiro, bem móvel (exemplo carro, moto)

Quando posso pedir de volta o imóvel alugado sem pagar a multa?

Voce tem que esperar o prazo do contrato no mínimo ele fica 6 meses, depois desocupa apos notificação

3026 hercules-gestao-imobiliaria