Heyder Cruz

Heyder Cruz

134 Respostas

Agradecimentos: 1.174 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (10%)

Participante desde: 08/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Heyder Cruz é PROPRIETÁRIO com formação em Advogado / contador / administrador, Advogado e Contador, está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Imóveis, Negociação, Financiamento, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 134 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente nos bairros Tijuca - meier - abolição - pilares - cascadura -, Cascadura, Meier, Abolição e Pilares , e já trabalhou em empresa como: Atcel2.

Quem paga o contrato de aluguel?

A pesquisa/cadastro e a elaboração do contrato, são despesas inerentes ao proprietário.

Qual a diferença entre lote e terreno?

Parte do terreno que é fracionada (lote) para ser negociada.

Qual o prazo para declarar apartamento financiado no imposto?

No exercício seguinte a aquisição do imóvel.

Posso financiar na Caixa Econômica Federal?

Sim, desde que seja preenchido o requisitos necessários a sua aprovação.

Que acontece se não for pago o condomínio?

O débito da unidade, portanto, caso não seja paga o imóvel responde por esta dívida.

Onde fica matrícula do imóvel?

Consta da certidão de ônus reais do imóvel.

Como tirar meu CRECI?

Fazendo o curso junto ao CRECI.

Quais os documentos necessários para dar entrada no CRECI?

Documentos pessoais ( identidade - cpf - comprovante de conclusão escolar - residência ).

Quem deve pagar o IPTU o proprietário ou o inquilino?

O que ficar estabelecido em contrato, geralmente os contratos locatícios contemplam aluguel e taxas serão pago pelo locatário.

Como é feita a entrega das chaves?

ApÓs assinatura do contrato e laudo de vistoria, faz-se um termo de entrega das chaves e controle e credencial de acesso ao condomínio.

Quem não pode financiar imóvel pela caixa?

Se for uma posse mansa e passiva, com uma documentação de quando adquiriu esta posse, sempre fazendo o documento de compra bem elaborado e com testemunhas.

Como eu posso descobrir que casa eu consigo financiar?

Preciso obter a certidão de ônus reais (atualizada) do imóvel e documentos pessoal do proprietário.

É possível financiar direto com o Bradesco?

Sim, desde que seja preenchido os requisitos exigidos para obtenção do financiamento.

Como tirar a escritura do imóvel pela internet?

Veja se o cartório onde foi lavrada, disponibiliza este serviço via on-line, para então requerer uma 2ª vida do ato.

Contrato de compra e venda quem assina primeiro?

Precisa que ambos assinem vendedor e comprador, as ordens dos fatores não vão alterar o produto, assinou reconheceu tem valor jurídico.

Qual é a diferença do usucapião extraordinária?

É a forma administrativa para se obter a propriedade de um imóvel, sabendo desde já que nem todos os imóvel são passível desde procedimento.

Quais imóveis não pagam IPTU?

Quando estão em área de risco pelo segundo a Prefeitura do Município.

Como tirar escritura de terreno?

Primeiro verifique os documentos que tens em mãos, para saber qual o cartório que foi lavrada, para depois solicitar uma 2ª via. Caso não possua nenhum documento, precisa procurar um advogado imobiliário que irá orientar.

Todo imóvel tem IPTU?

Todos tem inscrição imobiliária, que seria a certidão de existência daquele imóvel junto a Prefeitura do Município, agora tem imóveis que são erguidos de maneira ilegal não possuindo este documento, existindo de fato porém, não de direito.

Como fazer um bom contrato de gaveta?

Todo contrato de gaveta tem suas atenuantes, pode ser bem redigidos, porém, pode vir e se tornar problema no futuro.

20527 heyder-cruz