Imobiliaria Del'Art Ltda

Imobiliaria Del'art Ltda

1.069 Respostas

Agradecimentos: 7.036 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 110 (10%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 30 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.069 respostas em nosso fórum.

Qual o significado da palavra laudêmio?

É uma taxa que deve ser paga ao proprietário do terreno que se vende ou transfere um imóvel que está localizado em áreas da marinha. Estas áreas são aquelas que pertencem a união e estão situadas na faixa de 33 metros a partir da linha do mar.

Como registrar uma escritura de imóvel?

Basta encaminhar para o Cartório de Registro competente, levando junto a escritura, pagar as taxas e o registro será entregue em 30 dias.

IPTU atrasado pode ser parcelado?

A grande maioria das prefeitura do país parcelam sim, basta se encaminhar direto na dívida ativa da prefeitura da sua cidade e solicitar parcelamento.

Como utilizar saldo do FGTS para amortizar financiamento?

ApÓs 02 anos, pode ser reutilizado para amortização, basta ir até a caixa e solicitar.

Como sacar o FGTS quem não tem conta na Caixa?

Basta informar ao banco ou Correspondente Bancario responsavel pelo financiamento, dizendo que vc quer utilizar o FGTS que eles se responsabilizam pelo tramite.

Como fazer escritura pública de imóvel rural?

O processo e o mesmo que imóvel urbano, basta apenas que o imóvel rural possua matricula, pois apos a escritura havera a averbaçao.

O que é necessário para a averbação de imóvel?

E necessario que o imóvel possua ou venha a possuir a escritura publica devidamente lavrada, e encaminhar ao Cartorio de Registro competente.

O que é certidão de ação cível?

Certidão negativa de açao Civil, é o documento que irá atestar se uma pessoa física ou empresa tem algum processo judicial de esfera cível, caso não haja nada, a certidão será conhecida como "nada consta" ou "certidão negativa".

O que é turbação e esbulho possessório?

Um esbulho, se caracteriza pela ofensa ao direito de posse total de um bem, isto é, ele só ocorre em casos em que o outro toma posse de alguém sobre um bem. Já a turbação, se caracteriza por ofender o direito de posse de forma parcial, sobre a ameaça ela antecede, muitas vezes o ato do esbulho.

Como eu posso fazer para calcular o valor do imóvel para venda?

O ideal e sempre contratar um profissional imobiliario competente, que possui experiência e meios para chegar a conclusao de uma avaliaçao, pois uma avaliaçao feita de forma aleatoria pode causar prejuizos e perda de tempo, ficando as vezes anos sem conseguir vender o imóvel, ou vendendo rápido por um valor abaixo do valor de mercado.

Como faço para conseguir a matrícula atualizada de um imóvel?

Basta se dirigir ao Cartório de Registro competente, levando consigo o número da matrícula do imóvel.

Quanto vou gastar de certidões para vender meu imóvel?

O gasto não e tao grande, uma vez que a maioria das certidoes consegue-se gratuitamente atraves da INternet, pois as unicas certidoes exigidas para lavratura da escritura sao as certidoes do cartorio Distribuidor (feitos civeis e fiscais) e certidao trabalhista. Lembrando sempre que as certidoes referem-se aos vendedores e compradores. Atualmente (levando-se em conta que seja certidao de 4 pessoas) o valor não ultrapassa os 200 reais.

O que é sacada gourmet?

Espaço localizado geralmente na frente do apartamento, contendo uma área generosa, onde existe churrasqueira, balcao e espaço para mesa e cadeiras.

Como eu posso fazer para rescisão de contrato de aluguel?

Chama DISTRATO, essa rescisao. PorÉm, esse distrato vem acompanhado de multas responsabilidades por parte do distratante.

Compra de imóvel precisa da assinatura do cônjuge?

Sim, precisa, mesmo nos casos que envolva herança e o casamento é pelo regime de Comunhão Parcial de Bens. Neste caso o conjuge assina com anuente.

Como posso lavrar segunda via de escritura de sala comercial?

Não é necessário lavrar uma escritura JÁ LAVRADA. O que pode ser feito é solicitar junto ao tabelionato uma segunda via.

Aposentado pode financiar com Minha Casa Minha Vida?

Sim, desde que tenha idade para isso, pois a caixa impoe uma idade maxima de 75 anos.

FGTS pode ser usado para amortizar financiamento?

Pode ser usado sim, desde que já tenha se passado 24 meses desde a última utilização do fundo.

Quem faz escritura de imóvel?

Tabelionatos de notas.

Aluguel de casa direto com o dono?

Todo e qualquer negócio envolvendo imóveis, é imprescindível que haja um contrato determinando cada detalhe do que foi combinado, pois numa situação onde pese a opinião de cada um dos lados, o contrato será determinante para pesar para um dos lados apenas.

24071 imobiliaria-delart-ltda