IMOVEISNODESTAQUE

Imoveisnodestaque

19.205 Respostas

Agradecimentos: 44.671 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1422 (7%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imoveisnodestaque é corretora está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 66 artigos publicados e mais 19.203 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente no bairro Rio De Janeiro, e já trabalhou em empresas como: Tenda, Mrv, Emccamp, Lopes e Patrimovel.

O calção pode ser usado para pagar aluguel?

Não pode o caução e usado para inadimplências incluindo reforma ou danos no imóvel.

O que seria TAXA DE ADMINISTRAÇÃO?

Consiste em percentual que se cobra anualmente pelo fundo sobre o valor aplicado pelo investidor.

Quais são as regras de desmembramento?

Precisa aprovar junto a prefeitura pois tudo depende da lei de zoneamento do município precisa que um engenheiro vai medir todo o terreno e averiguar o projeto que será feito no terreno depois de desmembrado.

Eu recebo aluguel do Quinto Andar, preciso recolher o IRRF com o código 3208?

Precisa declarar sim porque o próprio quinta andar já declara para receita.

Estava juntado mais de 4 anos, separei tenho direito se sair ?

O ideal e fazer um desmembramento do terreno.

Escritura em meu nome, o desmembramento fica por conta de quem?

Precisa apenas fazer o desmembramento dos 2.

Como saber se o contrato é valido?

Isto não torna o contrato invalido mesmo porque foi reconhecido em cartório tem seu valor real juridicamente.

O que é itbi terreno?

E um tributo municipal que precisa ser pago sempre que fizer uma compra ou vendas de imóvel.

Como saber se o banco pagou o construtor?

Na assinatura do financiamento se estiver tudo certo e que deu certo.

Posso vender um lote já financiado?

Sim pode vender normalmente.

Aposentado tem isenção iptu?

Acima de 60 anos sim.

O que fazer quando construtora atrasa entrega?

Rescisão do contrato com devolução do valor pago integral, requisitar a entrega do imóvel com indenização de perdas e danos.

Pode fazer doação de imóvel financiado?

Não será possível doar imóveis financiado.

Tem como vender?

Tem através de um corretor no local do imóvel e fazer toda documentação online sem problemas.

Imobiliária pode negativar inquilino?

É permitido ao credor locador pessoa física ou jurídica negativar o cpf do locatário que não tiver pago o aluguel.

Inquilino que não paga condomínio pode ser despejado?

O condomínio pode sofrer ação de cobrança e não pode ser despejado caso seja proprietário do imóvel em caso de inadimplência o condomínio entrar com uma ação de execução.

Qual é a função do fiador?

É responsável de arcar com as despesas e encargo no caso da falta por parte do inquilino.

Envie uma mensagem para IMOVEISNODESTAQUE

4584 imoveisnodestaque