Inaldo Saraiva

Inaldo Saraiva

17 Respostas

Agradecimentos: 23 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (6%)

Participante desde: 08/2023

Site: www.mtro.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Inaldo Saraiva está entre os TOP 2.800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 17 respostas em nosso fórum.

Como registrar um apartamento novo?

Basta levar a escritura e lavrar no cartório de registro de imóveis da sua cidade.

Contrato de compra e venda de terreno é legal?

O contrato de compra e venda é fundamental e muito importante e deve ser assinado pelo comprador e vendedor e seus conjuges com todas as infromações do imóvel, forma de pagamento e demais clausulas.

Quem pode abrir uma imobiliária?

Para abrir uma imobiliária é preciso ter CRECI do seu Estado, só depois pode abrir uma imobiliária que terá que ter o CRECI Jurídico.

Posso vender a vaga do meu apartamento?

Em tese pode vender a vaga para outro condômino, desde que se trate como uma unidade autônoma e esteja especificado na convenção do condomínio.

Quem paga o IPTU é o dono do imóvel?

Quem paga o IPTU é dono do imóvel em caso de venda deve está totalmente pago.

Quais as etapas de um financiamento de um apartamento?

AnÁlise do crédito, escolha do imóvel, avaliação do engenheiro, análise jurídica, elaboração de contrato, assinatura de contrato, registro, levar registro ao banco.

É possível colocar banheira em apartamento?

ApÓs avaliação do engenheiro, arquiteto ou profissional responsável pode colocar.

Até que idade posso financiar um imóvel?

Pode financiar atéos 80 anos. AtÉ os prazos estão vinculados a idade. Ex: 70 anos tem prazo de 10 anos para pagar além do seguro ser maior. Obs: Atualmente os bancos estão restringindo após os 60 anos.

Quem pode fazer o imposto de renda?

Sobre o imposto de renda será declarado apenas pelo proprietário do imóvel que está na matricula.

Como comprar imóvel direto do banco?

Os bancos trabalham com o dinheiro para empréstimos, investimentos, financiamento imobiliário e outros Para comprar um imóvel tem que procurar corretor de imóveis regularizado junto ao CRECI alem de passar toda a consultoria.

Como fazer para registrar um imóvel?

Basta procura o cartório de registro de sua cidade com a escritura do imóvel em mãos.

Eu posso parcelar IPTU atrasado?

Pode, procure o setor responsável da prefeitura para fazer o parcelamento. Ou se for parcelas do ano corrente (2023) vc pode pagar a segunda via.

Como posso comprar uma casa com nome sujo?

Se for fazer financiamento não consegue. Se for a vista vc consegue.

Como saber a área do imóvel IPTU?

No espelho do IPTU tem a área do imóvel.

Qual é o melhor banco para fazer portabilidade de financiamento?

Entra em contato com o seu banco em que está o financiamento e fala sobre a portabilidade. Claro que antes já terá que ter escolhido o banco e saber sobre todas as taxas.

11225 inaldo-saraiva