Iraci Corrêa
548 Respostas
Agradecimentos: 7.069 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 54 (10%)
Participante desde: 10/2021
Iraci Corrêa é CONSULTORA IMOBILIARIA com formação em Economia e atualmente gestão em direito imobiliário, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 548 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Eusebio, Fortaleza, Messejana, Lagoa Redonda e Cambeba, e já trabalhou em empresas como: Roberio Cavalcante, Link Imobiliaria, Inspire Imobiliaria, J. Aquino e Ergue Imóveis.
Como fazer angariação imobiliária?
Angariação é o mesmo que captar imóveis, ou por indicação, ou fazendo marketing para trazer o imóvel, ou procurando nos bairros.
Como faço comprar um imóvel e dar para o meu filho?
Na Escritura vc informa que está comprando o imóvel para seu filho depois leva a escritura para o cartório de registro de imóveis para colocar nos nomes dos filhos.
Qual a porcentagem de reajuste do aluguel?
8,22% IGPM.
O usufrutuário pode locar um imóvel?
Não pois ele não é o dono ele somente tem o USUFRUTO.
Como comprar uma casa sem dar a entrada para a compra?
Depende da sua Renda, do Valor Avaliado do Imóvel e de quanto o Banco liberou de financiamento . Se o valor que o Banco liberou é maior do que o valor avaliado do imóvel então vc não precisa pagar a entrada.
Como usar o FGTS para compra de material de construção?
O trabalhador pode usar o FGTS. No caso de demissão sem justa causa Para financiar um imóvel ou para comprar material de construção leva todos seus documentos até uma agência da Caixa podendo ser liberado até 80% do valor.
Qual a taxa de juros do minha casa minha vida?
A partir de 4,5%.
Qual a documentação necessária para a venda de um imóvel?
Do vendedor: Documento de identificação, certidão de nascimento ou casamento; comprovante de endereço Do Imovel: Matricula atualizada, certidão de ônus Reias, Certidão negativa de IPTU pago, se for em condominio declaração do sindico de tudo pago e reconhecida em cartorio.
Como faço uma promessa de compra e venda de imóvel usado?
Identificação do Comprador e do Proprietario , todas as informações pessoais , endereço. Endereço do Imóvel; Preço e forma de pagamento, data da entrega do imóvel, Forma e estado em que o imóvel está sendo entregue, das responsabilidades de cada um, o documento deve ser assinado pelo proprietário, pelo comprador e duas testemunhas, registrado em cartório.
Quando posso usar meu FGTS?
Se vc nunca usou o FGTS para Imóvel pode sim usar agora.
Onde conseguir certidão de matricula atualizada e averbada?
Você deve fazer a averbação do divorcio em um cartório de imóveis e já sai a matricula atualizada.
Quando posso quebrar o contrato?
Sim se está no contrato vc deve entregar pintada para ter direito a devolução da caução.
Quem paga taxa de esgoto?
Se o esgoto for ligado a prefeitura já vem incluso no IPTU. Agora se for particular o proprietário do imóvel é quem tem que pagar.
Como funciona financiamento pré-aprovado?
O Valor pré aprovado é uma analise feita de acordo com seu perfil financeiro que depois de apresentar toda documentação sendo aprovado pode usar o total para a compra do imóvel. Lembrando que se vc compra um imóvel acima desse valor o banco precisa fazer uma vistoria nesse imóvel para saber o valor real e geralmente o banco liberar no maximo 80% do valor do imóvel dependendo do seu perfil financeiro.
ProprietÁrio não quer pagar honorários.
Se o proprietário deu autorização para você fazer a intermediação vc está documentado vc tem direito vá até o CRECI da sua região talvez eles lhe ajudem,.
Como tirar meu imóvel da imobiliária?
Basta vc dizer que não deseja mais vender. Agora se vc for vender para algum cliente que foi a imobiliária que apresentou o imóvel nesse caso a imobiliaria tem direito a receber .
Como financiar um imóvel?
Apresente toda documentação pessoal e comprovantes de renda , declaração de imposto de renda com recibo, seu perfil financeiro será analizado pelo Banco se aprovado será liberado um valor de acordo com sua renda sua idade de acordo com seu perfil financeiro.
Como fazer laudo de avalição de imóvel?
Existem vários tipos de laudo de avaliação o mais comum é por amostragem. Vc pega uns 5 imóveis com o mesmo perfil na mesma região e faz a comparação e avaliação por amostragem tirando a média e usando o fator de depreciação.
Envie uma mensagem para Iraci Corrêa