Isabel Ribeiro Guimarães
21 Respostas
Agradecimentos: 89 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (5%)
Participante desde: 08/2023
Isabel Ribeiro Guimarães está entre os TOP 2.600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21 respostas em nosso fórum.
Qual a necessidade da averbação da matrícula de um imóvel novo?
Extrema necessidade esse registro, caso contrário a matrícula fica sendo somente do terreno, é como se o imóvel não existisse naquele local.
Como conseguir registrar um imóvel na prefeitura?
Cadastrando o imóvel, apresentando a matrícula do imóvel na Prefeitura.
Como faço matrícula do imóvel?
REGISTRA ESCRITURA NO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS.
Como pegar a matrícula do imóvel?
NO REGISTRO DE IMÓVEIS OU PELO SITE DO CARTÓRIO LOCAL.
Qual é o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de imóvel?
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, PORQUE AS PARCELAS VÃO REDUZINDO.
Posso transferir o meu financiamento para outro imóvel?
EU ACREDITO QUE O BANCO NÃO AUTORIZA ESSE PROCEDIMENTO, NUNCA TENTEI, MAS ACREDITO QUE NÃO.
Como comprar imóvel direto do banco?
O BANCO PRECISA ANALISAR A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO INTERESSADO, E DECIDIR QUAL VALOR ESTARIA DISPONÍVEL CONFORME RESULTADO DA ANÁLISE.
Como fazer para registrar um imóvel?
FAZER ESCRITURA NO TABELIONATO E DEPOIS REGISTRAR NO REGISTRO DE IMÓVEIS.
Eu posso parcelar IPTU atrasado?
SIM PODE PEDIR ACORDO NA PREFEITURA E PARCELAR.
Como calcular o valor real de um imóvel cujo valor venal é $ 925.000?
DIVIDE O VALOR PELA ÁREA DO IMÓVEL PARA ENCONTRAR O VALOR DO M2 DAQUELA ÉPOCA, E DEPOIS MULTIPLICA PELO VALOR ATUAL DA ÁREA.
Como calcular o valor venal de um imóvel?
Cada Prefeitura possui uma base própria de cálculo, que define os valores venais de imóveis por região.
Quais são os documentos para comprar imóvel sendo pessoa jurídica?
Contrato social e alterações contratuais, CNPJ, declaração de renda da empresa e documentos dos sócios.
Como saber se um imóvel possui dividas?
Tirar matrícula atualizada no registro de imóveis e tirar certidão negativa de IPTU na prefeitura.
Preciso estar casado para financiar um apartamento?
Pessoa solteira também pode financiar imóveis, desde que a renda seja compatível.
Em caso de perca de emprego, corro o risco de perder o financimento?
Se não tiver contratado nenhum tipo de seguro para desemprego ao adquirir o financiamento, eu acredito que sim, pois não terá como continuar pagando as parcelas.
O que é número de matrícula de imóvel?
NÚmero de registro do imóvel no cartório.
O que precisa para fazer desdobro de imóvel?
Um engenheiro habilitado pelo CREA, deverá medir o terreno, com ou sem construção, preparar as plantas e o memorial descritivo, para protocolar e solicitar a aprovação na Prefeitura Municipal.
Como é feito o financiamento pelo CVA?
Cumprir uma série de requisitos, principalmente a renda familiar, os demais procedimentos serão semelhantes a outras instituições financeiras.
ITBI pode ser pago com FGTS?
Quem define a forma de pagamento do ITBI é a prefeitura local de cada município.
Envie uma mensagem para ISABEL RIBEIRO GUIMARÃES