Itamar Teixeira

Itamar Teixeira

33 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 03/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Itamar Teixeira está entre os TOP 1.000 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 33 respostas em nosso fórum.

Como saber se o imóvel está hipotecado?

DeverÁ verificar a matrícula do imóvel, esta deve estar atualizada. Para transações imobiliárias, a matrícula tem validade de 30 dias.

Gostaria de saber se eu entro com uma ação na justiça contra a caixa?

Temos aí uma divergêcnai de informações. PorÉm, é sempre orientado a fazer o contrato conforme a matrícula. Sendo um desmembramento de terreno, deve verificar o contrato, é um pouco complexo o tema. Antes de entrada com a ação, converse e mostre os documentos para um advogado de confiança.

A imobiliária pode cobrar taxa e boleto?

Confira sempre a proposta o que está escrito, o que você combinou com o corretor ou ele com você.

Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?

Verificar se seu avó deixou testamento? ou se houve inventário dos bens. Outra forma é descobrir o cartório da região e ir até lá, com endereço COMPLETO.

O que significa ´´Assinatura de termos´´?

Termos = Clásulas. Se não concorda, não assine. Não compre.

Tenho uma casa e meu pai e mãe são falecidos, posso passar o IPTU no meu nome?

Faça o inventário primeiro, depois conseguirá com inventário em mãos, procure a prefeitura.

Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?

A princípio, não tem problemas, se a matricula do imóvel estiver ok.

Quanto tempo eu tenho para assinar o contrato após emissão do banco? A primeira parcela do financiamento é paga somente após a minha assinatura, correto?

Depende do sistema de financiamento. No associativo, onde é feito o MCMV, você assina contrato com a construtora e logo em seguidad já assina o contrato com a Caixa. Mas o pagamento do financiamento é após a comlusão da obra com a emissão do Habite-se. O que se paga nesse mesmo modelo de compra após a assinatura com o Banco, no caso a Caixa é a parcela de evolução de obras.

Meu pai morava de aluguel e faleceu, o locador tem que me devolver caução?

Índice geral de preços e mercados. Serve para resjustar constratos.

Como costumam declarar um valor acima do que realmente foi pago?

Declare conforme valor na matrícula do imóvel.

O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?

Processo judicial, se não fez de forma amigável.

Como faço para ver o número do meu IPTU?

Verifique na matricula do seu imóvel, ou procure a prefeitura.

37769 itamar-teixeira