Ivania Ribeiro Maciel
11 Respostas
Agradecimentos: 544 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (18%)
Participante desde: 03/2021
Ivania Ribeiro Maciel está entre os TOP 3.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 11 respostas em nosso fórum.
É muito complicado comprar um imóvel pelo banco?
Depende, o banco mede seu poder de compra através do seu score e renda. Se for utilizar FGTS geralmente um pouco mais fácil, se for profissional liberal/ autônomo, é mais difícil de comprovar renda isso torna o processo de compra mais complicado.
Como eu faço para saber o IPTU de um terreno?
A prefeitura da cidade de localizado do imóvel tem competência para fornecer.
Do que preciso para construir imóvel com saldo do FGTS?
Ter no mínimo três anos de trabalho CLT, solicitar junto a Caixa Econômica Federal, liberação para construção que só será permitida em terreno próprio do solicitante.
O que eu posso fazer para abafar o barulho de casa geminada?
Casa geminadas, com vizinho barulhento é um problema. É possível reduzir consideravelmente o barulho, vindo da casa ao lado, construindo uma nova parede de drywall revestindo com lã ou espuma, que serve como isolante acústico.
O que um cartório de registro de imóveis faz?
É o local, cujo os funcionários tem como objetivo realizar matrícula, registros públicos de imóveis.
Quanto custa averbação de um imóvel?
Em torno de 100,00 (cem reais).
Como saber se o imóvel tem IPTU?
O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), é uma taxa devida ao município, logo no site da prefeitura é possível obter essa informação, bem como, se consta valores em aberto ou se o imóvel é isento desta taxa.
Quem deve pagar a taxa de itbi?
O proprietário, em eventuais casos a construtora oferece.
Como descobrir o número da matrícula e circunscrição por endereço?
Através do cartório de registro de imóveis. (CRI).
Como posso descobrir a matrícula de imóvel pelo endereço?
Indo ao cartório de registro de imóveis da região.
Qual procedimento para venda de um imóvel?
Apresentação ,negociação, contrato aquisição de imóvel, pagamento das taxas de transferência, escritura pública, itbi.
Envie uma mensagem para Ivania Ribeiro Maciel