JOÃO BATISTA

João Batista

165 Respostas

Agradecimentos: 2.510 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 32 (19%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

João Batista é corretor com formação em Graduado em administração de empresas pela fundação instituto de ensino para osasco e pós graduado em administração de empresas com especialização em controladoria pela fundação escola de comércio alvares penteado., está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Documentação, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 165 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Toda grande natal incluindo a área litorânea norte e sul até uns 50 km de natal e podendo fazer trabalhos também em regiões em desenvolvimento como é o caso de são miguel do gostoso e pipa, e já trabalhou em empresas como: Construtora cyrela, construtora aliance, construtora colméia, construtora andrade marinho, construtora rossi, Imobiliária meirelles, imobiliária peres e peres e sollar imóveis.

o inventário só no meu nome tem como descobrir que tenho mais irmãos?

Se você tem apenas um lote que não está em nome de sua mãe, por que fazer inventário? Só se faz inventário quando tem bens imóveis, devidamente registrados em cartório e no nome da pessoa falecida. Quando você faz inventário, o próprio cartório irá fazer uma busca para descobrir se tem mais herdeiros, bem como irá fazer publicações específica sobre o assunto.

sou obrigado a efetuar esses pagamentos e cumprir esse prazo ?

Precisa ver o contrato assinado o que foi contratado e a cláusula de devolução o que está escrito.

Banco pode mudar o valor que vai financiar no meio deste processo?

Bem até que se assine o contrato, o processo ainda está em análise e poderá sofrer alterações.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

Fazendo pesquisa junto ao departamento de controle imobiliário do município e confirmando junto ao cartório de origem.

Posso usar FGTS para terreno?

AtÉ aonde eu sei, o FGTS é para moradia, acredito que não pode usar, mas o melhor é você falar com um correspondente bancário.

Qual o valor o Banco do Brasil libera para financiar um imóvel?

Qualquer instituição financeira vai lhe pedir: sua idade, sua renda mensal (pode considerar de outra pessoa junta) e mais algumas informações que lhe será solicitada. Melhor caminho é você procurar um correspondente bancário. Provavelmente tem na sua cidade.

Como usar FGTS para comprar imóvel?

O correspondente bancário que fará o seu financiamento lhe fornecerá todas as informações, inclusive qual banco tem a melhor taxa na oportunidade que você for fazer o financiamento.

Aluguel de casa direto com o dono?

Você pode alugar uma casa direto com o dono, mas o recomendável é você fazer através de profissionais qualificados para tal como um corretor ou uma imobiliária.

Posso usar o FGTS para pagar a documentação do imóvel?

Não, a documentação deve ser paga com recursos próprios.

Posso protestar um contrato de locação?

Verificar as cláusulas do contrato de que trata o cancelamento do contrato e seguir o que foi contratado.

Tenho um apartamento financiado como declarar?

Você deve declarar tanto na coluna de patrimônio como na coluna de pagamentos e financiamentos, identificando quando foi adquirido, qual foi o valor total da compra, a quem você comprou e os dados da financeira e o favlor financiado e seu débito. O ideal é que você procure um profissional da área, um contador ou uma contadora.

Como faço para ter subsídio na Caixa?

Procure um correspondente da caixa que ele irá analisar o seu perfil e verá quanto você pode ter de subsidio.

Como vender um imóvel parcelado com segurança?

Elaborando um bom contrato, preferencialmente com um advogado que trabalhe na área imobiliária.

Quanto preciso dar de entrada para financiar um imóvel?

Regra geral você deve ter recurso para pagar no mínimo 20% do valor do imóvel mais as despesas de documentação en torno de 6%.

Como calcular IGPM acumulado?

A internet lhe dá alguns sites que fazem esse tipo de cálculo. Um deles é o "cálculo exato".

Como é elaborada a proposta de compra de casa usada?

Procure um corretor credenciado que ele fará esse trabalho para você.

Como financiar um apartamento na planta pela Caixa Econômica?

Procure um correspopndente da Caixa Econômica Federal de sua cidade ou da cidade em que quer comprar o imóvel.

Como declarar financiamento de imóvel?

Procure um contador que lhe dará todas as explicações e também poderá fazer a declaração para você, tendo o custo que ele cobra para fazer tal serviço.

14895 joao-batista