Johnson
10.779 Respostas
Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1408 (13%)
Participante desde: 08/2021
Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .
O que é IPCA?
Significa Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.
Não tenho contrato de aluguel, fazem nove meses e não paguei caução. Sou obrigada a pagar ou saio antes?
Orientação do PROCON .
Quanto custa um cessão de direitos da construtora?
Pratica normal .
O que o síndico não pode fazer?
Negligenciar normas do condomínio.
O que é o financiamento SFH?
Sistema de financiamento imobiliário focado em reduzir o déficit habitacional brasileiro.
Eu perdi a escritura da minha casa, na época meu marido trouxe o documento para que eu assinasse em casa, como consigo tirar a segunda via?
Caminho simples tira a matrícula do imóvel no cartório de imóvel, com endereço do imóvel entra em contato telefônico qual é o cartório de imóvel solicita a matrícula lá consta informação.
É possível financiar dois imóveis?
Fontes depende.
Tenho apartamento financiado posso financiar outro?
Aliás, um cliente pode financiar quantos imóveis desejar. Você possa pagar e não representa um alto risco para a empresa.
É preciso declarar aluguel no imposto de renda?
Tanto o locatário quanto o inquilino precisam declarar o aluguel no Imposto de Renda.
Corretora tem direito a comissão de venda posterior direto com o proprietário?
Melhor pleitear na justiça e ver com um advogado.
Qual diferença entre flat e Loft?
Lofts têm a vantagem manter a integração dos ambientes sem abrir mão de um maior espaço para desfrutar do conforto. Flats, devido ao serviço de quarto e lavanderia, são mais indicados para pessoas que precisam de mais facilidades nas necessidades do dia a dia.
Amortização financiamento imobiliário FGTS Santander?
Basicamente Sim.
Posso vender imóvel adquirido por usucapião?
O imóvel adquirido por usucapião pode ser transmitido e comercializado, de forma segura, inclusive, tendo o seu valor de mercado.
Vale a pena amortizar financiamento imobiliário?
Ganha do juros e diminui o prazo do financiamento. Custo do imóvel sai menor.
Posso proibir o inquilino de ter cachorro?
Nenhum síndico ou proprietário pode proibir a permanência de cachorros em apartamento ou casa. Isso faz parte do seu direito de propriedade.
O que é transcrição registro de imóveis?
Transcrição de imóvel passou a ser realizada no cartório de Registro de Imóveis.
Como vender um imóvel a vista?
Documentação em ordem e comprador paga a vista .
O que é locatário solidário?
O pagamento feito a um dos credores solidários extingue a dívida até o montante do que foi pago. Conforme art.272 do CC: O credor que tiver remitido a divida ou recebido o pagamento responderá aos outros pela parte que lhes caiba.
Devolução de imóvel alugado antes do prazo
Já consta no contrato a multa devolução antes do prazo. A multa é proporcional ao tempo.
Filho pode comprar imóvel do pai?
Mas se existirem outros herdeiros, deverão as partes, pai e filho, se atentar para alguns quesitos envolver o Direito família.
Envie uma mensagem para JOHNSON