Johnson
10.779 Respostas
Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1408 (13%)
Participante desde: 08/2021
Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .
Para que serve a matrícula de imóvel?
Certidão de nascimento do domínio e vai constar o histórico do imóvel e judiciais.
Como conseguir para registrar imóvel residencial no cartório?
Analisar o caso acessória juridica especializada em Direito Imobiliário para verificar seu caso nos moramos no Brasil.
Quanto tempo demora uma ação de despejo por falta de pagamento?
6 a 12 meses, pesquisa realizada.
Como obter matrícula de sala comercial?
Ir no cartório de imóvel aonde pertence o imóvel é só ligar para sabe o cartório de imóvel vão informar.
Quem tem direito a pausa no financiamento da Caixa?
Pessoas juridicas com atraso de pagamentos de até 60 dias e com contratos em dia. Pessoas físicas com contratos em dia e atraso de pagamentos de até 180 dias. Aqueles que utilizaram o FGTS para prestações do financiamento habitacional.
Como funciona o financiamento da caixa minha casa minha vida?
As famílias devem procurar as incorporadoras com imóveis da Minha Casa, Minha vida. Basta fazer uma simulação do financiamento, enviar para a instituição financeira e águardar a aprovação do crédito. Se tudo der certo, o contrato será assinado. De acordo com a regra do programa minha casa & minha vida e a faixas de renda.
Como descobrir a inscrição imobiliária IPTU?
Consta na matricula do imóvel, escritura, contrato de compra e venda e a capa do IPTU.
Como fazer o ajuste de aluguel?
O Reajuste é anual precisa verifica a data da assinatura do contrato de locação é o índice qual foi escolhido.
Como fazer documento terreno?
Basicamente o roteiro : Ter os documentos necessários para o comprador e o vendedor, como RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e outros. Pagar o ITBI na prefeitura, ir até um cartório de registro de imóveis e solicitar a escritura do terreno, apresentar a documentação e a planta baixa e o memorial descritivo do terreno, espera a análise da documentação pelo cartório e finalmente assinar a escritura e registrar o imóvel.
Para que serve a certidão de ônus reais?
Resumo sobre o assunto sua importância permite que o próprio comprador verifique as pendências legais, surpresas indesejadas que possam surgir só após a assinatura dos documentos e transparência a negociação e dá muito mais segurança para quem esta comprando.
Fiz o empréstimo do fgts, posso financiar meu imóvel pela caixa?
O empréstimo FGTS conta com taxas de juros mais baixas, aprovação e liberação do dinheiro rápidas, não compromete sua renda mensal e ainda é liberado para pessoas que estão com o nome sujo. A resposta é sim.
Como saber o cartório de registro do imóvel?
Www. Org. Br.
O que significa o apartamento para a locação?
Investimento gera um rendimento mensal e forma distribuir os recursos e aplicações.
Como cancelar contrato com imobiliária?
O contrato de aluguel pode ser canelado a qualquer momento e por qualquer motivo. PorÉm conforme lei do inquilino é previsto cobrança de multa pró rata em caso de não cumprimento do contrato. Em alguns contratos existem clausulas onde o cliente esta isento da multa após 12 ou 18 meses.
Tem como financiar com mais de um comprador?
Grande questão é o imóvel a documentação ser dar para financiar. Questão da renda seu pai e mãe precisa limpa o nome.
Como registrar um imóvel de herança?
A transferência de um bem imóvel herdado será feita através da comunicação no Cartório de Registro de Imóvel da sentença do processo de inventário, da escritura de inventário ou da certidão de testamento, após o pagamento do imposto de Transmissão "Causa Mortis" e Doação (ITCMD).
Locador pode obrigar a reajustar o aluguel pelo salário mínimo?
Aquele for acordado entre as partes o índice do reajuste.
Como calcula o valor da entrada no financiamento?
Projeta um cenário a entrada for de 35% do valor acima. O valor ser financiado é de $ 247. 000, 00. Fazer uma projeção de renda $ 7. 965, 35. Cenário 420 meses.
Como fazer curso de corretor de imóveis?
Inscrição no curso TTI como por exemplo instituto monitor. Possui ensino médio completo.
Quem tem direito de usucapião?
Requisitos : Posse com intenção de dono, ocupação mansa e pacifica, sem oposição do dono original, permanência contínua e duradoura, respeitando os prazos da lei, Boa-fé e justo titulo e morar em área urbana de até 250 m² por 5 anos ininterruptamente e sem oposição, utilizando-a pra sua moradia ou de sua família, desde que não seja proprietário de outro imóvel urbano ou rural. AcessÓria juridica especializada em Direito Imobiliário para analisar o caso.
Envie uma mensagem para JOHNSON