Joildo Aquino Ribeiro
1.168 Respostas
Agradecimentos: 25.402 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 138 (12%)
Participante desde: 09/2021
Joildo Aquino Ribeiro é Corretor de imoveis com formação em Geografo, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Aldeota e Cocó; Meireles; Guararapes; Bairro De Fátima; Dionísio Torres; Papicu; Guararapes; Cidade Dos Funcionários; Eusébio,
Como posso fazer para encontrar o boleto de ITR do meu imóvel?
Acesso o site da receita federal; faça a pesquisa como numero de inscrição cpf caso o imóvel seja cadastrado.
O que faço para ingressar com ação revisional de aluguel?
Procure um advogado.
Como é georreferenciamento de imóveis rurais?
É as coordenadas de marcação de pontos do terreno no globo terrestre.
É POSSÍVEL FAZER BUSCA IMOBILIÁRIA SÓ COM O NOME DA PESSOA?
*Pelo CPF *Pelo Endereço *Pelo nome é muito vago.
Qual a melhor maneira para comprar ágio de imóvel usado?
Pelo saldo que a pessoa deve; pelo valor; localização; ....
Como vender meu imóvel para a caixa econômica federal?
*Pedir um empréstimo e seu imóvel como garantia. Procures eu gerente.
Como vender casa que não é legalizada?
*Será como um imóvel. *Tendo inscrição de IPTU os dois imóveis tera que fazer averbação do imóvel. procure um despachante.
Qual o valor de ITBI em Manaus?
Procure se informa no site de sua prefeitura.
O que fazer quando obra no imóvel vizinho invadir o meu?
Entre em uma acordo com o proprietário; se está prejudicando e ele não aceita acordo; procure a justiça.
Como mudar o nome da conta de luz edp?
Copia da contrato de aluguel copia da escritura de compra endereço do imóvel número do cliente e do medidor.
O que é preciso para financiar um terreno no valor de 100.000 R$?
Depende de qual local e empresa algumas; *a documentação básica; RG e CPF e comprovante de residência e a entrada mínima. * Outras Comprovante de renda e se tem restrições....
Itbi só pode ser cobrado após registro imobiliário ser efetuado?
Sempre faço a pessoa pagar na escritura; para não esquecer e pagar multa; é um imposto que tem que pagar; por que adiar; a prefeitura pode até parcelar.
Como calcular o valor do aluguel por dia?
O valor mensal dividido por 30(trinta) dias.
Quanto tempo demora a conformidade da Caixa?
O processo já feito com meu correspondente é em média 30 dias. Alguns pode tira o financiamento em 20 dias. Essa conformidade o ultimo levou 5 dias.
Como mudar o nome da conta de luz Copel?
*Contrato de aluguel; ou copia da escritura; e RG e CPF *E endereço e número de medidor e do cliente anterior.
Como ver o IPTU de um imóvel?
Pelo site da sua prefeitura * com o número de inscrição * Outros com o número do CPF *Outros no setor de finanças da sua cidade.
Pessoas com deficiência tem desconto na compra de imóvel?
*Para os populares ou CVA; tem unidades para PNE que já vem com preço mais baixo da tabela.
Como fazer incorporação imobiliária?
*A incorporadora pode compra o terreno e contratar a construtora para construir. * A construtora pode ser incorporadora; compra o terreno e constrói. * Pode Ser permuta *E apresentar a documentação completa par fazer a incorporação da obra e seguir todo o rito.
Como é feita a entrega das chaves MRV?
*Pagamento em dias; será marcado o dia para vistoria sendo aprovada, será entregue as chaves.
Como posso fazer para financiar imóvel sem entrada?
Depende da construtora e do valor do imóvel; * 99% terá que ter uma entrada. *Como depende de sua capacidade de pagamento.
Envie uma mensagem para Joildo Aquino Ribeiro