Jonathan Miranda

Jonathan Miranda

282 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (1%)

Participante desde: 11/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jonathan Miranda está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 282 respostas em nosso fórum.

Como fazer escritura de doação de imóvel?

Pode ser feita por ato de escritura publica de doação, sendo registrado e assinado em tabelionato de notas.

Como declarar apartamento financiado IRPF?

AtravÉs do saite da receita federal. Acesse a ficha de bens e direito no grupo 01-bens o código tipo de imóvel 11-apartamento.

Valor de documentação de um imóvel?

Em media fica uns 5% do valor do imóvel.

inquilino não assinou contrato e quer sair do imóvel, o que faço?

Pois é isso é um assunto juridico. No caso da assinatura do contrato, deveria ter feito antes da entrada do inquilino, após 7 dias da assinatura do contrato o inquilino tem direito desistir do aluguel. Mas como não tem contrato, ai fica dificil.

Quando devo financiar com o Banco do Brasil?

Quando não foi possível pela caixa, além disso eles tem até 420 meses para pagar, com carencia de ate seis meses em relação a primeira parcela.

Como usar FGTS para pagar parcelas de financiamento em atraso?

Deve se procurar o banco no qual se fez o financiamento, lá assinara um documento, autorizando a movimentação da conta vinculada do fgts, abatendo assim em 80% de cada prestação.

Posso ter restrição no meu CPF para fazer hipoteca?

Sim. Utilizando o imóvel como garantia, tendo mais vantagens nas taxas de juros a longo prazos para pagamento.

Como solicitar termo de quitação de imóvel?

Solicitando o termo de quitação, atraves do App habitação caixa ou WhatSap caixa.

Como descobrir o cartório do imóvel?

Acessando o saite oficial de resgistro de imóveis do brasil.

É mais seguro comprar apartamento na planta?

Depende. A segurança que se tem ao comprar um imóvel na planta é saber como esta sendo construído e quais matérias estão sendo aplicados.

O que faço para financiar casa sendo separado judicialmente?

Pedindo a exclusão co conjuje no financiamento,.

Como saber se uma pessoa tem imóveis em seu nome?

Atraves de uma consulta, em um cartorio de registro de imóveis.

Registro de imóveis pode ser parcelado?

Sim. Se desejar em cartão de credito em ate 12x, é feito na hora e você saira com a escritura registrada.

Como usar o fundo de garantia para quitar financiamento?

Deve-se se dirigir ao banco, onde se fez o financiamento, assinar a documentação, autorizando a movimentação da conta vinculada do fgts.

Como acionar o seguro fiança?

Basta entrar em contato com a seguradora e enviar os documentos necessarios.

O que eu posso fazer para saber se o imóvel tem dívidas?

Solicitar a matricula atualizada do imóvel no cartório de registro do mesmo.

Como funciona o consórcio de casa?

Paga-se parcelas e dai é formado um fundo, onde se compra a casa. O valor do imóvel e dividido pela duração do grupo.

35311 jonathan-miranda