Jorge Justino Junior

Jorge Justino Junior

104 Respostas

Agradecimentos: 7.109 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (15%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.lopesforte.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jorge Justino Junior é Corretor Avaliador de Imoveis e Perito Judicial com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Documentação, Imóveis, Condomínio, Negociação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 104 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Praia grande, Santos, Mongagua, Itanhaem e Peruibe, e já trabalhou em empresas como: Jr garcia e Rr consultoria imobiliaria.

Como saber se um imóvel está em nome de uma pessoa?

De posse da escritura do imovel, verifique o Cartorio onde a mesma foi registrada indo ate la solicite a matricula atualizada do mesmo, caso ele tenha passado para outra pessoa ira constar na matricula.

Qual o processo para conseguir a documentação após morte do dono?

Na epoca do falecimento deve ter sido feito um inventário, onde os demais herdeiros abriram mão de sua parte em favor de sua mãe, neste caso basta procurar o advogado que fez o inventário e solicitar uma cópia do mesmo e fazer a averbação na matricula do imóvel no cartorio. Caso não tenha sido feito procurem um advogado para poder legalizar a situação.

Como saber se um lote está regular?

Solicite junto ao vendedor informações do lote (numero do lote, quadra, bairro) de posse das informações procure o Cartorio de Registro de Imoveis onde o mesmo foi registrado bem como a prefeitura da Cidade.

Como consigo tirar matrícula de apartamento no cartório?

Você precisa ter em mãos dados do imóvel ou proprietário.

O que é área útil de um terreno?

É a área construída de um terreno.

Como faço para adquirir sala comercial com nome sujo?

Se ele passou a casa para o nome dela esta casa não entra no espolio somente os bens em nome dele. Aconselho que procure um Advogado ele sabera lhe responder melhor.

Como faço para saber onde meu imóvel foi registrado?

Primeiro você deve verificar quantos Cartórios de Registro de Imóveis existem na sua região e verificar qual cartório que atende o bairro onde você reside. Diante do acima descrito devera solicitar atraves do endereço a matricula atualizada do mesmo.

Gostaria de saber se o IPTU está no meu nome, como faço?

Você poderá fazer a pesquisa através do site da prefeitura.

Por que é necessário regularizar o IPTU?

Pois no caso de uma venda a falta de regularização nao gera a CND.

Eu posso alugar apartamento com nome sujo?

A maioria dos Proprietáriosn ão aceitam.

Como fazer o cálculo da entrada de um imóvel?

Depende da transação na minha região os construtores pedem 40% do valor e financiam o restante direto. 20% em financiamento Bancario.

Como fazer para comprar casas de leilão da caixa?

Comparecer no dia do Pregão e oferecer o melhor lance.

O que fazer para melhorar um condomínio?

A pergunta não é especifica mas podemos citar limpeza, manutenção, bom convivio.

Casa com débito é obrigado a pagar o IPTU no nome da outra pessoa?

Sim o debito devera ser quitado, o que pode fazer é abater o valor do débito pago do valor da venda.

Como faço para pegar as chaves da casa que comprei?

Tudo vai depender do prazo que foi estabelecido em contrato para desocupar o imovel.

Como encontrar um corretor?

Entra no site do Creci de Porto Velho e pesquisa pelo nome dele.

Quanto tempo demora o processo de compra de um imóvel?

Depende se for a vista ou financiado.

284 jorge-justino-junior