José Alberto Januário
50 Respostas
Agradecimentos: 1.592 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (22%)
Participante desde: 12/2020
José Alberto Januário está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 50 respostas em nosso fórum.
A imobiliária pode ter uma casa que o dono faleceu?
Esta locação foi totalmente indevida. precisa ter certeza que não tenha realmente herdeiros, porque eles poderão aparecer a qualquer momento. se for o caso, o suposto inquilino deverá montar um processo de usucapião e apresentar na Justiça pleiteando o imóvel.
Inventário pode hipotecar imóvel?
Não pode hipotecar imóvel.
O que devemos observar na compra de um apartamento?
Se existem dívidas, hipotecas ou se está devendo condomínio.
Como comprar terreno pela CEF?
Converse com o proprietário do terreno as condições de pagamento considerando o financiamento. Leve a documentação para a Caixa Econômica para aprovação do financiamento.
Como consigo calcular o aumento do aluguel?
Baseado no contrato de aluguel aplique o indice acumulado sobre o valor devido.
Como faço para regularizar o imóvel na prefeitura?
Basta levar a documentação do terreno na prefeitura e solicitar uma revisão cadastral e aguardar o processo.....certamente ocorrerá uma pagamento de taxa para esta atividade.
Como vendo se eu não passei herança de imóvel para meu nome?
Faça os dois processos em um mesmo momento. Faça a transferência para seu nome e em seguida faça a venda para o outro proprietário.
Onde posso fazer anúncios do meu apartamento?
Utilize a ferramenta do Imovelguide.
Como consigo a escritura de imóvel residencial?
Obtenha a quitação do imóvel do Banco ou Vendedor, leve a escritura anterior se houver até o Cartório de registro de imóveis, onde pagará as taxas de alteração da escritura e imposto de transferencia.
Como é feita a proposta de compra de imóvel usado?
Em uma etapa inicial onde o interessado e o vendedor/corretor estão conversando via whatsapp a proposta pode ser através desta ferramenta. uma vez aceita seria interessante formalizar obter a assinatura de todas as partes incluindo os honorários do corretor.
Como faço para posso adquirir casa nova?
Faça consultas periodicas nos principais sites de imóveis e se possível contate um corretor de sua confiança.
O que faço se o locatário me cobra dano que não causei?
A proprietária está tomando diversas atitudes acusatórias. minha sugestão seria conversar com a síndica do prédio e procurar saber se houve a formalização de alguma reclamação deste vazamento no momento que você assumiu o apartamento. se houver melhor, e pode ser utilizado para discutir as alegações da proprietária.
Como fazer para calcular o aumento de aluguel?
Verificar a variação do indice de inflação pactuado no contrato de aluguel para correção do valor do aluguel. Também deve-se verificar como anda a economia macro e micro para avaliar se o indice de aumento poderá ser aplicado totalmente ou se será melhor fazer uma negociação com o inquilino.
Como transferir imóvel para parente?
Basta levar a documentação pessoal ao cartorio.
É possível alugar minha vaga para quem não é morador?
Para quem não é morador, não é permitido alugar vaga de carro.
Como consigo registrar a escritura pública de apartamento?
Dirija-se a um cartório de registro civil mais perto de sua residencia ou fale com as empresas indicadas pela caixa economica federal ou de seu banco.
Qual é o valor do ITBI em Rio Preto?
Consulta o site da prefeitura ou dirija-se a Secretaria de Finanças do municipio.
Como eu consigo fazer para funciona projeto Minha Casa Minha Vida?
Se for comprador de imóvel, basta procurar um empreendimento que atende aos requisitos deste programa e enviar sua documentação para o correspondente para análise.
Quanto a Caixa cobra para avaliar um imóvel?
Procure um gerente da Caixa Economica Federal.
O que é IRPJ imóvel?
Tributação de IRPJ sobre ganho na venda de imóvel.
Envie uma mensagem para José Alberto Januário