José Vitorino Pinto
108 Respostas
Agradecimentos: 3.269 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (11%)
Participante desde: 03/2022
José Vitorino Pinto é Corretor com formação em Engenharia elétrica, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 108 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros José Menino, Pompéia, Gonzaga, Marapé e Campo Grande, e já trabalhou em empresas como: Kallas, Lopes, Real e R3.
Como descobrir se posso financiar pelo mcmv?
Depende de sua renda. A primeira faixa vai até R$ 4.700,00 aproximadamente. Acesse o site do programa e veja lá as uteis informações nele encontradas.
Posso vender minha casa no minha casa minha vida?
Este programa tem algumas definições quanto a construção, materiais e outros fatores que definem ou não a inclusão no programa. Não é só valor. Exemplos de requisitos: Valor do imóvel - de R$ 90.000,00 a R$ 225.000,00 dependendo da região. Características do imóvel - ser novo ou ter sido entregue até 180 dias. Ambientes -. Sala, cozinha, área de serviços, banheiro e pelo menos 2 dormitórios. Outras regras: piso nas áreas molhadas, ruas. Com calçamento, dentre outros Consulte a Caixa Econômica para maiores detalhes.
Quais os tipos de permutador de calor?
Basicamente casco-tubo, tubular, placas, circular adiabático dentre outros.
Como ser um avaliador de imóveis?
Ter experiencia como corretor, CRECI ativo e fazer o curso do CRECI dentre outros.
O administrador do imóvel tem direito a multa no caso da venda do imóvel?
Deve constar tudo no contrato. Caso não conste é matéria controversa.
O que eu posso fazer para comprar um imóvel usado pela Caixa?
Selecione seu imóvel, faça uma simulação no site da Caixa ou vá a agencia. Veja valores de entrada (normalmente 20% do valor do imóvel), veja opções de uso do FGTS, faça a proposta e com o aceite da proposta pelo proprietário, procure a agencia caixa para fazer o financiamento. Ou entre em contato que, a partir de um contato podemos ver sua necessidade, a entenderemos para melhor o atender.
Imóvel rural tem itbi?
Sim. Aliquota na faixa dos 3%.
Qual a vantagem do sistema de amortização crescente?
No SACRE (Sistema de amortização crescente). A parcela de juros sobre saldo devedor é menor, visto que. A amortização é maior.
Como descobrir o cartório de registro?
Localizei 2 cartorios de registro de imóveis 1 no fone. 11 4771. 4787 1 no fone. 11 4788 1840 Ligue e de o endereço que será confirmado ou não.
Qual a validade de um contrato de compra e venda de imóvel?
Notifique o comprador via notificação extra judicial, que pode ser feita no proprio cartório. Defina uma data e caso ele não compareça, desfaça o negocio.
É seguro comprar um imóvel direto com o proprietário?
Não é seguro. O profissional de corretagem existe para o orientar e dirigir todo o processo.
Quais são as taxas de juros de hipoteca no banco Santander?
Atualmente os financiamentos usam a alienação fiduciária e não a hipoteca. No Santander as taxas são a partir de 9,9% ao ano mais TR.
Como fazer uma escritura pública de terreno?
Dirija-se a um cartório de notas com toda a documentação do terreno. Lá o. O tabelião verificará os documentos e emitirá as guias para pagamento das taxas. Feito isto, é agendado o ato de lavratura quando o tabelião lavrará este documento.
Como conseguir a certidão de ônus reais do imóvel?
Primeiro veja onde o imóvel está registrado (qual cartório de registro de imóveis). Depois vá a este cartório d e faça a solicitação, pague as taxas deste procedimento e aguarde o retorno. O processo costuma ser bem rápido.
Como saber matrícula de imóvel?
Através do endereço do imóvel, pesquisando junto ao Oficial de Registro de Imóveis a que o endereço faça parte de sua zona de atuação.
Como usar o FGTS para comprar imóvel a vista?
O FGTS pode ser usado como. Valor de entrada, parcela inicial do financiamento,. Amortizar as parcelas, etc. Acesse o site da Caixa (https://caixa.gov.br) para enquadramento de seu caso.
Como eu posso faço para posso financiar uma casa pela caixa?
No site da Caixa (https://caixa.gov.br) você encontra todas as opções de financiamento (carta de crédito com ou sem FGTS, para imóveis até R$ 215.000,00). Financiamento, consórcio, Minha Casa Minha Vida, pro cotista, SBPE, SFI, dentre outros. Informe o valor que você precisa e verificamos quais as opções que podem o atender.
É fácil se encontrar vaga de corretor de imóveis com salário.
A profissão de corretor é definida na legislação pela lei 6530 de. 12/5/1978, e não prevê o pagamento de salário fixo.
Como faço uma proposta de compra de sala comercial?
Detalhando o valor proposto e as condições de pagamento para a sala comercial.
Quais são as taxas de financiamento?
São várias. 1 - taxa "balcão" que os bancos oferecem a quem deseja um financiamento imobiliário. Ela varia com as condições financeiras (basicamente a taxa SELIC), com o relacionamento do cliente com o banco e com o risco, como um todo, no financiamento 2 - taxa de administração - usualmente na faixa de R$ 50,00 mensais, variando de banco a banco 3 - taxa de cadastro - cobrada conforme o relacionamento, variando de banco a banco 4 - taxa serviços de avaliador - cobrada do comprador do imóvel, para avaliação, quando há financiamento, do imóvel. Varia em torno de R$ 3.500,00 Nos financiamentos inclui-se também o MIP (seguro de morte e invalidez permanente) e o DFI (seguro de danos fisicos ao imóvel).
Envie uma mensagem para José Vitorino Pinto