José Vitorino Pinto

José Vitorino Pinto

108 Respostas

Agradecimentos: 3.269 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (11%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

José Vitorino Pinto é Corretor com formação em Engenharia elétrica, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 108 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros José Menino, Pompéia, Gonzaga, Marapé e Campo Grande, e já trabalhou em empresas como: Kallas, Lopes, Real e R3.

Quero cancelar contrato e receber valor pago, consigo?

Veja a atual legislação neste caso. Entendo que uma parte do que foi pago deva ser lhe restituído, tendo em vista que não foi culpa sua a não concretização do negócio e sim da construtora.

Como faço para ver a certidão negativa de um lote?

Se for de débitos de IPTU procure a prefeitura da cidade.

Como descubro número de matrícula?

Contate o cartório de registro de imóveis da circunscrição do imóvel e lá, através do endereço lhe será fornecido o numero do registro ou matrícula.

Tendo escritura o imóvel fica livre de penhorar?

Sim se você não for o proprietário do imóvel.

Tenho reembolso se cancelei com 7 dias de fiança?

O código de defesa do consumidor faculta em 7 dias corridos o prazo para arrependimento. Dentro deste prazo, tem-se o direito da restituição.

Posso hipotecar meu imóvel pagando prestações com a aposentadoria?

Hoje existem diversas opções de empréstimo bancário com garantia de imóveis. Recomendo contatar a instituição financeira.

Como eu declaro a comissão de venda de um imóvel?

No imposto de renda anual e na declaração de lucro imobiliário a receita federal, no prazo por ela definido.

Como posso calcular as parcelas de uma compra de imóvel?

Pelos valores informados, o valor financiado é de R$. 126.000,00 e para um financiamento de 30 anos, sistema SAC, taxa + seguros+ encargos de 0,95% ao mes teremos uma primeira prestação ao redor de R$. 1.550,00 e a ultima ao redor de R$. 355,00.

Como é elaborada a proposta de compra de imóvel novo?

É um documento feito pelo corretor e encaminhado ao vendedor (proprietário) no qual o comprador do imóvel define o valor do imóvel e as condições de pagamento. Uma vez aceita pelo vendedor será feito contrato de compra e venda, contrato de financiamento ou direto no cartório de nota, conforme a condição de pagamento.

Quais as exigências para comprar imóvel novo?

Renda compatível com os valores das parcelas e do financiamento (se houverem) e nome limpo.

Qual a documentação exigida do locatário?

Sim. Basicamente a mesma. O comprovante de renda é o holerit.

Quais funções do cartório de registro de imóveis?

Os cartórios de registro de imóveis tem por função registrar e manter públicos todos os atos, inclusive jurídicos, relativos a cada imóvel.

Quando deve ser feito o reajuste de aluguel de um imóvel?

Se residencial, a cada ano, conforme contrato.

Como posso fazer para comprar um apartamento sendo autônomo?

O comprovante de rendimentos pode ser um ou mais extratos bancários dos últimos 90 dias.

Como calcular o preço do imóvel por metro quadrado?

Divida o valor do imóvel por sua área útil (que consta na matricula).

Como fazer para declarar ganho de capital imóvel financiado?

Acesse o site da Receita Federal. No GCAP 2022 Temos um artigo sobre este tema, aqui no nosso site, em fase de aprovação. Entre em contato (whatsapp 11 96128 7237 - José Vitorino) que podemos, a partir do entendimento de toda a situação, melhor o atender.

Qual a função da promessa de compra e venda de imóvel usado?

Mediante este documento. Instrumento público ou particular, sem arrependimento. Registrado em Cartório de Notas, o comprador adquire o direito à aquisição do imóvel. A aquisição se concretiza com a lavratura da escritura ou contrato de financiamento com força de escritura.

Para financiar 250000 quanto fica a parcela minima?

Sem problemas. Considerando uma amortização via SAC, com 28 anos de prazao (. 336 meses face a idade) juros + seguros + encargos na faixa de. 0,95% ao mes, teremos uma prestação inicial ao redor de R$. 1.900,00 e a última ao redor de. R$ 450,00. Renda requerida aproximadamente R$ 5.700,00 Boa sorte.

Como é o financiamento de construção nos bancos?

Usualmente a construtora durante a fase obra. Parcela em torno de 40% no até a entrega. Aí, após habite-se, os bancos entram financiando o resto conforme seus procedimentos.

Quais as vantagens de usar o INCC para aluguel?

INCC é o Índice Nacional da Construção Civil. Entendo que não se aplica a correção de contratos de locação. Normalmente usa-se o IGPM ou o IPCA.

Envie uma mensagem para José Vitorino Pinto

14002 jose-vitorino-pinto