JR NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

Jr Negócios Imobiliários

95 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 53 (56%)

Participante desde: 09/2025

Site: https://jrnegociosimobiliarios.broker.cr/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jr Negócios Imobiliários está entre os TOP 400 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 95 respostas em nosso fórum.

Posso usar FGTS para quitar financiamento de imóvel?

Pode usar o FGTS para reduzir até 80% do valor das parcelas. Usar para amortização da dívida.

Quanto preciso para conseguir financiar uma casa?

É preciso ter pelo menos 20% do valor do imóvel para dar de entrada. É preciso ver sua renda para saber qual valor você consegue financiar, seu potencial de pagamento. Tem programa habitacional que financia até 90%.

O melhor financiamento é a minha casa minha vida?

Sim desde que o comprador se enquadre no programa.

Posso cortar água e luz do inquilino?

Não o locador não pode cortar água e luz do inquilino, essa atitude é considerada ilegal, pode resultar em ação judicial por danos morais e materiais contra o locador.

Como fazer para obter segunda via de matrícula?

VÁ ao cartório RGI com o endereço do imóvel e documentos pessoais do proprietário e peça uma busca e uma certidão de ônus.

Como saber o valor de quitação do apartamento pelo Banco do Bradesco?

Acesse o aplicativo Bradesco utilize o internet Banking através do telefone tenha em mãos o contrato numero do contrato.

Como eu posso fazer para comprar casa na planta?

Primeiro conhecer bem a construtora. Verificar a documentação do empreendimento. Muita atenção ao memorial descritivo, Dá preferência a empreendimentos que possuam seguro fornecido por instituições financeiras renomadas. Esse modelo de compra envolve riscos que vão desde atraso na obra até falência da construtora.

Declaração de quitação condominial pode ser cobrada?

Não deve cobrar, mas o condômino deve ficar responsável por reconhecer firma do sindico na assinatura do documento, e pagar pela cópia autenticada da ata da assembleia que elegeu o sindico.

O que precisa para fazer seguro fiança?

Apresentar a seguradora os seguintes RG, CPF Certidão estado civil, comprovante resedencia, comprovante renda, declaração de imposto de renda, para analise da seguradora.

Como eu faço para fazer o cálculo de juros ao ano?

Vamos simular um financiamento de R$300. 000, 00 com juros de 8% ao ano. Em 30 anos 360 meses. Vamos dividir o valor total da dívida pelos meses 000, 00 : 360 = 833, 33 Esse é o valor da amortização R$833, 33 A partir dai dividimos a tx de juros 8% : 12 meses = 0, 66% Juros ao mês 0, 66% Agora vamos multiplicar o valor total da tx mensal 0, 66% X 300 mil 0, 66 X 300. 000, 00 =R$ 198. 000, 00 Seu imóvel custará tem torno de R$498. 000, 00 Dividindo esse valor por todos os meses previsto em contrato R$498. 000, 00 : 360meses = R$1. 383, 00 esse é o valor da prestação.

Quantos % a caixa financia um imóvel?

Para imóvel novo a Caixa financia 80% Para imóvel usado 80%.

Quanto posso cobrar para fazer um contrato de locação?

Vai depender muito do contrato, Um mcontrato simples de locação residêncial pode ser entre R$1. 000, 00 e R$1. 500, ou entre 10 a 20% do valor do aluguel. Se for um contrato comercial tem de analisar a complexidade do contrato. Uma porcentagem sobre o valor do aluguel, pode ser o valor do primeiro aluguel, 50% do primeiro aluguel.

quais cuidados devo ter na hora de vender onde surge um vendedor paraq

Primeiro fazer um contrato bem feito onde estipula com clareza o valor do imóvel e forma de pagamento, descrevendo minuciosamente numero da conta que vai ser efetuada a transferência e titular da conta. Descrever no contrato todos os dados do comprador e vendedor e do imóvel, e posse do imóvel. Comissão só se paga a corretor de imóveis, e esse valor também especificar no contrato especificando número da conta, nome do correto e numero do CRECI.

Como fazer convenção condominial?

Primeiro descreva de forma completa todas as áreas do condomínio, E elabore o regimento interno, documento que estipula regras e normas de caráter cotidiano que se relacionam a questões práticas do condomínio, é o caso de normas regras sobre o uso de espaços comuns, vagas de garagem e outros temas.

como desmembrar se a pmsp me pediu a matricula no imóvel do vizinho .

Você tem de ter a Cert. Ônus inteiro teor atualizada, ter a planta do imóvel. Contratar um topógrafo para fazer a medição do terreno. Pegar assinatura dos confrontantes, e com todas essa documentação, dá entrada junto a Prefeitura e Cartório RGI, para regularizar o imóvel.

Envie uma mensagem para JR NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

20211 jr-negocios-imobiliarios