Léia Venite

Léia Venite

87 Respostas

Agradecimentos: 2.641 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (9%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Léia Venite está entre os TOP 1.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 87 respostas em nosso fórum.

Como consigo uma escritura de imóvel usado?

Se você quer saber se o imóvel tem escritura você precisa ir no registro de imóveis do seu município onde está localizado o bem e solicitar uma certidão de matrícula atualizada nessa certidão irá constar a última escritura feita para esse imóvel e em qual cartório foi lavrada

Como funciona pagamento da multa nesse caso?

Depende muito da situação quando o proprietário pediu o bem ele deu para vocês uma notificação de venda que no momento que ele quer vender ele precisa notificar e também dá opção de preferência ao locatário se caso exista Esse documento não tem nem como ele cobrar multa porque foi ele que desistiu da venda eu não sei o que você tá dizendo Amizade Colorida que eu entendo por outra coisa

É possível desmembrar e criar outra matrícula?

Veja, se é lei do município diz que você pode fazer a partir de 3 h ,precisa ver ,pois se você tem 5.3 daria uma área de 3. H e o restante não daria outra de 3 quem sabe por isso não seja possível, mas você precisa consultar a legislação para saber se é possível, também vai para o registro de imóveis que eles vão dizer.

Quais são as taxas a serem pagas na compra de um imóvel ?

Olá, veja os valores variam, os valores que a caixa cobra para emissão do contrato que podem ser semelhantes, porem o ITBI cada município possui uma alíquota, aqui em Recife é 3%, já na cidade vizinha é 2%, o valor do registro desse contrato se não for pelo programa casa verde e amarela também irá variar, pois cada Estado determina sua tabela de custas e emolumentos, espero ter ajudado.

Valor para registrar imóvel

O valor de registro de um imóvel vai depender do Estado cada estado possui uma tabela própria de valores de custas e emolumentos que variam entre um estado e outro mas a melhor forma é você se informar no registro de imóveis onde o bem está localizado

Tenho que pagar o mês todo?

Olá, depende do seu contrato de locação, você paga aluguel adiantado? ou usa e depois paga? se paga após o uso, terá que pagar a diferença dos dias que ficar, eu te aconselho a conversar com o proprietário para que ele haja cobrança dessa diferença.

Qual documentações preciso fazer para uma posse?

Você pode regularizar a posse por uma escritura declaratória de Posse porém se você não transferir a propriedade para você você será meramente possuidor é um direito também reconhecido pelo nosso ordenamento jurídico porém ele pode apresentar certos riscos caso o verdadeiro do mesmo que não seja o possuidor atual ou sua algum tipo de ação ou execução em andamento esse bem pode futuramente vir a ser penhorado

Como não pagar multa de quebra de contrato de aluguel?

Veja, sua pergunta está um pouco confusa, o que está determinado no contrato que você tem com a imobiliária? você paga os 60% somente uma vez ou a cada novo contrato de locação? e sobre a multa por quebra de contrato, se for a multa que o inquilino paga sobre devolve o imóvel antes dos prazo previsto, isso depende do que você acordou com a imobiliária.

Como solicitar baixa de hipoteca no cartório?

Infelizmente, a caixa tem que solucionar esse erro, mas tenta fazer uma reclamação na ouvidoria da caixa, diz que está sendo prejudicado e se não resolverem , terá que entrar com um processo administrativo.

Quando a dívida pode levar o banco a penhorar os meus bens?

Na verdade, eles devem penhoras os direitos aquisitivos sobre o bem, pq a propriedade até que você tenha a quitação total , ela pertence a caixa, tenta entrar com embargos a execução, para ver se consegue mais algum tempo.

Como funciona o contrato de aluguel com caução?

Exigir A caução é legal certo, Porém ela tem que ser no valor total do aluguel ou seja se o valor do aluguel por exemplo é 2.000 com condomínio você terá que pagar dois meses que será igual a 4 mil reais, porque a caução é uma garantia.

Como fazer para pegar escritura de terreno?

Na verdade a escritura do terreno ela é quando ocorre venda ou seja se já teve três donos vai ter três escrituras o que você precisa solicitar é uma certidão de matrícula Certidão de Inteiro teor do terreno isso você solicita no registro de imóveis da circunscrição( local) onde o bem está localizado.

Como saber a metragem do imóvel?

Essa é difícil, veja se o imóvel possui registro no Cartório de Registro de Imóveis, caso não tenha, terá que ver com um engenheiro ou arquiteto.

Como fazer escritura de um terreno que só tem contrato de compra e venda?

Bem se o terreno for da prefeitura Provavelmente você não deve tá pagando IPTU se você paga IPTU já é uma prova de que o terreno não pertence à prefeitura você precisa ir até o registro de imóveis da sua cidade e solicitar uma certidão de matrícula ou Certidão de Inteiro teor, mas recomendo que você contrate uma assessoria para poder auxiliar.

Como calcular 30 meses de aluguel?

Calcular o que, valores ou termino do contrato.

Quem paga as despesas extraordinárias?

A princípio seria do dono do imóvel porém essa cláusula pode ser ajustado em contrato se ficar determinado e você aceitar que despesas extraordinárias serão de sua responsabilidade não tem nenhum problema mas aí você tem que estar de acordo se você não tá de acordo a princípio Como já falei essas despesas São por conta do dono.

Como saber quem é responsável pelo imóvel?

Responsabilidade é diferente de propriedade se você quer saber quem é o Real proprietário do imóvel você deve solicitar uma Certidão de Inteiro teor atualizada no registro de imóveis ao qual o bem pertence mas possa ser que esse imóvel esteja alugado se tiver alugado a responsabilidade ela é do locatário esse móvel foram imóvel de inventário de herança ainda não foi feito essa parte é responsável serão os herdeiros Depende muito da situação que está o imóvel hoje.

Como entrar em acordo para o inquilino quitar debitos?

Veja se você falou e eles disseram que só podem pagar em 6 vezes eu acho que você deveria tentar receber isso em seis vezes caso não seja possível você tenta fazer com eles um documento que se chama confissão de dívida Aí você assina eles assim não você reconhece firma se caso eles não pagar você tenta entrar com uma ação de cobrança contra eles pelo menos assim eles vão ficar ciente que tem um documento onde eles assinaram confessando que tem essa dívida com você e que vão pagar em 6 meses e caso não pague você será obrigado a entrar com uma ação contra eles

Como eu posso fazer para alugar seu imóvel para um banco?

Primeiramente quando se trata de aluguel comercial para banco Correios alguma instituição privada presta serviço público ou que seja empresa pública e se move ao princípio eles têm que estar regularizado Ou seja você tem que possuir registro dele lá no registro de imóveis da sua cidade porque esses tipos de contrato em sua maioria eles são averbado junto a matrícula se caso o imóvel estiver irregular você não vai conseguir alugar.

Como transferir a titularidade para o inquilino?

Vê se você transferir a titularidade para o inquilino das despesas de água energia, IPTU? para isso ele precisa procurar essas concessionárias de serviço público e a prefeitura, e com o contrato de locação em mãos solicitar a trocar da titularidade,.

Envie uma mensagem para Léia Venite

1114 leia-venite