Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são as taxas a serem pagas na compra de um imóvel ?

Estou comprando um apartamento no valor de 110 mil Me foi passado os seguintes gastos. 2% para caixa, 2, 5% de itbi, 1, 5% cartório mais 750 da avaliação do engenheiro e agora na hora da assinatura do contrato me apareceram com mais 1. 000 reais como gastos.

Usuário do Fórum

Lourdes Abrantes perguntou:

há 3 anos

Quais são as taxas a serem pagas na compra de um imóvel ?

Estou comprando um apartamento no valor de 110 mil Me foi passado os seguintes gastos.2% para caixa, 2,5% de itbi, 1,5% cartório mais 750 da avaliação do engenheiro e agora na hora da assinatura do contrato me apareceram com mais 1.000 reais como gastos.

Respostas (7)

há 3 anos

Olá, A taxa de ITBI, cada cidade cobra uma porcentagem. No caso do cartório, cada estado tem a sua tabela. E o banco, cada banco tem um procedimento, uns a taxa é maior, porém, vc não tem que comprar mais nada, outros a taxa de juros é menor e vc tem que ter relacionamento com o banco e adquirir os produtos dele, onde acaba saindo mais caro! A avaliação do engenheiro, cada banco cobra um valor, a Caixa é 750,00 o Bradesco é 3.400,00,e por ai vai!

há 3 anos

Olá, veja os valores variam, os valores que a caixa cobra para emissão do contrato que podem ser semelhantes, porem o ITBI cada município possui uma alíquota, aqui em Recife é 3%, já na cidade vizinha é 2%, o valor do registro desse contrato se não for pelo programa casa verde e amarela também irá variar, pois cada Estado determina sua tabela de custas e emolumentos, espero ter ajudado.

Compartilhe esta Pergunta