LEILA SILVA

Leila Silva

260 Respostas

Agradecimentos: 9.063 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 39 (15%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.leilasilvaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leila Silva está entre os TOP 90 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Documentação, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 260 respostas em nosso fórum.

Qual o destino da arrecadação do IPTU?

Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município.

Qual é o primeiro passo para a compra de uma casa?

Aprovação de crédito junto ao banco.

Como faço para emitir segunda via de matrícula de lote?

Solicitar a matrícula do registro de imóvel junto ao cartório, é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

Posso desistir da venda?

Você pode sim desistir não foi finalizado a venda do imóvel.

Como eu faço para passar um terreno para o nome de outra pessoa?

Para transferir um terreno para o seu nome é necessário é que seja pago o imposto ITBI do seu município e, após providenciar a documentação necessária, levar a registro no Cartório de Registro de Imóveis.

Onde anunciar sala comercial?

Nas redes sociais.

Como consultar endereço de um imóvel?

Basta você comparecer o cartório de registro de imóvel.

Como conseguir para transferir imóvel residencial?

A transferência é feita por meio da escritura pública, documento que precisa ser lavrado no Cartório de Notas.

Como fazer o desmembramento de Terreno?

Análise de um profissional habilitado pelo CREA. ... Entrega do memorial descritivo. ... Registro do novo imóvel em cartório. ... Documentação e acompanhamento do processo completo.

Como posso comprar imóvel pela Caixa Econômica?

Faça uma simulação com os seus dados. ... Separe a documentação necessária. Solicite uma análise de crédito. Confirme se o imóvel é regularizado. Aguarde a avaliação técnica da Caixa. Assine o contrato com o banco.

Como declarar dinheiro recebido de venda de imóvel?

Na Aba Pagamentos Efetuados será informado o nome e CPf do Corretor de imóveis e o valor paga. Abra uma ficha para cada Corretor pessoa física ou jurídica.

Como é calculado o custo da escritura de um imóvel?

Tanto o valor da escritura de imóvel, quanto as demais despesas e taxas do cartório são calculadas tendo o valor venal da propriedade como base.

Corretor de imóveis pode ser eireli?

Sim pode ser Empresa Individual.

Como faço para encontrar o número do ITR?

Acesse o CNIR, clique em Menu, seguido de Meu Imóveis ou Consultar CAFIR.

Como solicitar segunda via do imóvel em Marília?

Procure o cartório de registro de imóvel e tire a certidão de matrícula do imóvel.

Como multar o síndico de condomínio?

Nesses casos o que se deve fazer é realizar uma convenção, para que seja buscado uma adesão para a assembleia e lá realizar o próximo passo.

Como saber se tenho habite-se?

Basta consultar a matrícula no cartório de registros e observar as averbações.

Como cancelar financiamento de terreno?

Sim, você vai pagar o distrato.

10714 leila-silva