LEILA SILVA

Leila Silva

260 Respostas

Agradecimentos: 9.063 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 39 (15%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.leilasilvaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leila Silva está entre os TOP 80 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Documentação, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 260 respostas em nosso fórum.

Apartamentos minha casa minha vida como é entregue?

Mais importantes é a liberação do Habite-se, após isso são entregues as chaves aos proprietários dos apartamentos do empreendimento.

Como saber o número do IPTU?

Acessar o site da prefeitura do município e digitar Consultar relação do imóvel por CPF.

Como se calcula o IPTU?

M² de área efetivamente construída X valor do m² da região X do imóvel.

Como é feito o refinanciamento de apartamento?

Refinanciamento nada mais é do que trocar um contrato de empréstimo antigo por um novo na mesma instituição financeira, sendo possível fazer alterações no prazo e valores contratados.

De qual maneira posso utilizar meu site para vender casas?

Utilize boas fotos nos anúncios, uma descrição criativa! Fazer um bom atendimento, sobre a localização do imóvel.

Como refinanciar casa pelo Banco do Brasil?

Solicitar a análise de crédito e realizar o envio de documentos.

Como fazer o registro do imóvel rural e a escritura?

Pegar toda a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolha o imposto ITBI, espere pela análise do tabelião, leve a escritura ao cartório de registro de imóveis, aguarde a escritura.

Como deve ser dada a quitação?

Quitação, que sempre poderá ser dada por instrumento particular, designará o valor e a espécie da dívida quitada.

O que eu faço para descobrir a taxa de juros de um financiamento?

Calcular o valor dos juros em uma das parcelas, Se a taxa de juros que consta em seu contrato é de 8% ao ano, para saber a taxa mensal, dividimos 8 por 12, Portanto, serão juros mensais de 0,67%.

Como faço para calcular m2 de terreno?

Multiplicar lado x comprimento para retângulos ou lado x lado para quadrados.

Como é feita a partilha de bens imóveis?

Quando não houver um testamento, a divisão de bens pode ser feita por meio de acordo entre as partes e da assinatura de um Contrato Particular de Compromisso de Divisão e Partilha Amigável. Se não houver acordo, a partilha ocorrerá após o levantamento do inventário, seguindo os critérios previstos na lei.

Como descubro a inscrição imobiliária de um imóvel online?

Verificar o carnê do IPTU, Em todo caso, o código cadastral deve constar no carnê do IPTU, seja o imóvel residencial ou comercial.

como tirar segunda via da escritura?

Emitir a segunda via da matricula de imóvel, você deve comparece o registro de imovel.

A imobiliária pode ficar com o caução?

A retenção somente é permitida se houver divida não quitada.

Como faço para calcular área total de um terreno?

Basta multiplicar lado x comprimento para retângulos ou lado x lado para quadrados.

Como descobrir se meu pai tem imóveis no nome?

Cartório de registro de imóvel.

Como avaliar um terreno?

Localização. Primeiramente, é preciso saber a localização onde você pretende comprar o terreno. Média dos preços da região. Vizinhança. Características do terreno. Valorização. Documentação. Necessidade.

10714 leila-silva