Leonardo Corretor

Leonardo Corretor

7 Respostas

Agradecimentos: 963 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (29%)

Participante desde: 08/2019

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonardo Corretor está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7 respostas em nosso fórum.

Como calcular a área total de um imóvel?

Para calcular o valor em metros quadrados (m²), basta multiplicar a largura pelo comprimento. Por exemplo, se uma sala tem 10 metros de largura e 20 metros de comprimento, o resultado será 40 metros quadrados, pois 10 multiplicado por 20 é igual a 200.

Para que serve o fundo de reserva de um condomínio?

O fundo de reserva serve para futuros gastos imprevisíveis no condomínio como manutenções e também para futuros gastos previsíveis como pintura do préddio.

Como faço para ter IPTU isento?

aposentados, pensionistas e beneficiários de renda mensal vitalícia têm isenção do imposto.

Prazo de emissão do termo de quitação de financiamento imobiliário?

Conforme estabelecido na Lei Federal de número 13.294, promulgada em 2016, é determinado que a entidade financeira tem o prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data de finalização da dívida, para fornecer o termo de quitação ao devedor.

Qual a responsabilidade das imobiliárias?

Imobiliárias são auxiliares de condominios contratadas por este para auxiliar o síndico na administração do mesmo. Como profissionais tem obrigação de conhecer a legislação e auxiliar corretamente podendo ser responsabilizadas caso cometam erros. Vale lembrar que a imobiliária não tem autonomia para decidir nada sozinha, é precisão autorização do síndico para tomar decisões. Em relação a locação, a imobiliária atua na administração do contrato locatício e representa o locador/proprietário neste contrato mas também não pod tomar decisões por ele e sendo assim age conforme o mesmo determinar. A imobiliária age dentro do que determina o contrato de adminsitração imobiliária feita entre esta e o proprietário. Se o contrato diz que a imobiliária fica encarregada de cobrar o inqulino e efetuar os pagamento para o locador assim deve agor do contrario tem que repassar para que o locador efetue os pagamentos. Vale lembrar que Fundo de caixa(ou de reserva) é chamada extra e não pode ser cobrado do inquilino pois é ilegal a cobrança. Pertence esta cobrança ao proprietário e não pode ser repassado por acordo ao inquilino, sendo assim o síndico deve enviar doc de cobrança direto para o endereço do proprietário. Se por um equivoco, o condominio inseriu no doc do inquilino(ou a imobiliária) então este valor deve ser retirado na hora do pagamento do aluguel. Lembro que se este fundo for cobrado do inquilino a indenização a ele pode ser bem alta e o prejuízo será do proprietário. 

Qual o prazo para uma construtora baixar uma hipoteca?

A construtora demora 15 dias úteis, esse é o prazo por lei.

98 leonardo-corretor