Leonina Helena F. de Castro
952 Respostas
Agradecimentos: 20.349 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 140 (15%)
Participante desde: 10/2021
Leonina Helena F. de Castro é Corretor de imóveis com formação em Sim. administração de empresas e pedagogia, está entre os TOP 70 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 953 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Clementino, Moema, Paraiso e Jardins, e já trabalhou em empresa como: Pró-imovel.
Como ter acesso ao contrato assinado pela caixa?
Deve ir a Caixa e verificar o porque não entregaram o contrato.
É possível ter direito a um imóvel mesmo não sendo parente do proprietário?
Este caso trata-se de doação. E o proprietário pode fazer a qualquer momento e para quem quiser.
Reajuste anual do aluguel pode incidir sobre o cond. E IPTU?
O reajuste de locação incide sobre o valor do aluguel.
Posso alugar um imóvel adquirido com financiamento pela CAIXA?
Sim pode alugar. Mas caso você deixe de pagar o financiamento, terá inumeros problemas depois.
Preciso pagar o aluguel no mês em que for sair?
É preciso verificar como consta no contrato de locação. Pode ser que esse mês de setembro seja o prazo que o proprietario lhe deu para sair.
Como descobrir número do incra?
Deve dirigir-se a uma unidade do INCRA.
Posso colocar imóvel em nome de menor?
Pode sim. O processo para isso é o mesmo que o processo de doação.
Como faço para fazer a escritura de um apartamento?
Deve procurar um cartório de notas e agendar um horário para averbação da escritura.
O que é baixa da hipoteca?
É uma forma de garantir seu direito como proprietario do imóvel.
Qual índice reajuste de aluguel?
O reajuste de aluguel pode ser feito pelo IPCA ou IGPM.
O marido pode ser fiador da própria esposa?
Pode ser, desde que o casamento tenha sido no regime total de separação de bens..
Como faço para lavrar a escritura de casa?
Reunir toda a documentação exigida pelo cartório, verificar as certidões negativas, recolher o ITBI e aguardar a analise do Tabelião.
Onde encontrar o número de cadastro do IPTU?
Na Prefeitura onde o imóvel está instalado.
Como é feito o cálculo do ITBI?
O valor do ITBI em São Paulo é calculado com o percentual de 3% sobre o valor venal do imóvel.
Financiamento de imóvel usado como funciona?
É preciso que voce esteja qualificado junto ao banco que irá fazer o financiamento.
Imóvel alugado quem paga o IPTU?
Normalmente e desde que conste no contrato de locação é o inquilino quem deve pagar o IPTU.
Como usar meu FGTS para comprar imóvel?
Voce pode usar o FGTS como entrada de um imóvel, ou quitação do imóvel. É necessário solicitar a Caixa.
Quando faço consórcio preciso dar entrada no imóvel?
Não é preciso dar a entrada.
Onde posso pagar itbi sp?
Em qualquer banco desde que autorizado no municipio.
Devo pagar o aluguel do mês em que fui despejado?
Verifique se tem alguma clausula no contrato que mencione esse prazo de 30 dias sem pagar.
Envie uma mensagem para Leonina Helena F. de Castro