Leonina Helena F. de Castro

Leonina Helena F. de Castro

952 Respostas

Agradecimentos: 20.349 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 140 (15%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonina Helena F. de Castro é Corretor de imóveis com formação em Sim. administração de empresas e pedagogia, está entre os TOP 70 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 953 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Clementino, Moema, Paraiso e Jardins, e já trabalhou em empresa como: Pró-imovel.

Como fazer para saber o número da inscrição do imóvel?

Dirigindo-se a Prefeitura ou entrando no site.

Como fazer para vender um apartamento na planta?

Para vender imóvel na planta é necessário a apresentação de todos os contratos de tudo o que foi firmado com a incorporadora e se tiver, apresente uma cópia da alienação fiduciária.

Porque locação não emite nota fiscal?

Por que locação não está dentro do campo de incidência do ISS.

Como faço para emitir segunda via de escritura de imóvel?

Deve dirigir ao cartório com o número da matricula.

Como posso fazer para aplicar IGPM no aluguel?

No contrato de locação deve constar o indice de reajuste.(IPCA ou IGPM.

O locador pode reajustar o valor do aluguel?

O locador pode reajustar o valor uma vez por ano.

Qual o prazo para desocupação do imóvel?

Normalmente a desocupação de um imóvel varia entre 30 a 60 dias. Esse prazo deve constar no contrato. Sem contrato tudo fica muito dificil.

Proprietário ou inquilino faz a limpeza da caixa d'água?

A responsabilidade é do inquilino que tem o dever de fazer a manutenção do imóvel e até se livrar de contaminações pela agua.

Qual a diferença entre averbação e registro de imóveis?

O registro indica quem é o proprietário do imóvel, enquanto que a averbação seria uma anotação das alterações ocorridas.

Locatário pode colocar seu CNPJ como o fiador?

Pode sim ser fiador com CNPJ.

Posso receber devolução se não assinei contrato?

Poder receber de volta é possível desde que a proprietária aceite, concorde. Como provar que pagou se não tem nenhum documento assinado? Será sempre uma palavra contra a outra. Dificil.

Qual o valor o IPTU no rio de janeiro?

Para imóveis residenciais é de 1%.

Como calcular o valor de aluguel de imóvel?

O aluguel normalmente é calculado com um percentual de 0,5% a 1 % sobre o valor do imóvel.

Quais os documentos para financiar por construtora?

Documento a ser apresentado: RG, CPF, certidão de casamento ou nascimento, comprovante de residência, holerites mais recentes, carteira profissional, imposto de renda, extrato bancário.

Como sei se imóvel tem habite-se?

Com a matricula em mãos vá ao cartório. De Registro de Imóveis e solicite. A certidão de inteiro Teor, onde deverá constar o Habite-se.

Como declarar imóvel adquirido através de consórcio?

Desde o inicio do consórcio, deve ser declarado os valores pagos no ano. Assim quando contemplado, dará baixa no pagamento e deverá declarar como bens no Imposto de renda.

Como funciona uma hipoteca de imóvel?

A hipoteca é um crédito com garantia do imóvel. São apresentados vários documentos a instituição que vai financiar. Após uma análise a instituição poderá liberar ou não o credito.

Qual é o sinal na compra de um apartamento?

Normalmente o sinal corresponde a 20 % do valor do imóvel.

Como posso comprar um terreno com o FGTS?

Infelizmente não é possível adquirir terreno com o FGTS, pois o saque deve ser utilizado para suprir a necessidade de moradia..

Como faço para comprar um imóvel meu filho menor?

Deve ser feita uma escritura pública de doação.

Envie uma mensagem para Leonina Helena F. de Castro

8834 leonina-helena-f-de-castro