Leste SP Imóveis

Leste Sp Imóveis

104 Respostas

Agradecimentos: 5.531 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 15 (14%)

Participante desde: 06/2021

Site: www.lestespimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leste Sp Imóveis é Corretor Imóveis com formação em Administrador de empresas, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Condomínio, Negociação, Locação, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 104 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Itaquera, Vila matilde, Artur alvim, Penha e Vila prudente, e já trabalhou em empresas como: Cury e Gran house imóveis.

O que significa IPTU isento?

IPTU = Imposto Predial Territorial Urbano, é o imposto que você paga para a prefeitura do seu imóvel.

Como consultar a certidão de nascimento?

No cartório onde foi registrado seu nascimento.

Como funciona o Construcard?

O Construcard é uma linha de empréstimo que a Caixa faz para compra de materiais de construção, aprovado o seu crédito você terá o valor aprovado, você recebe o cartão Construcard da Caixa (tipo cartão de crédito) com o valor aprovado Exemplo: R$ 10 mil. Então você vai a qualquer casa de material de construção credenciada e comprar o seu material de construção até o limite aprovado, depois você pago o valor usado em até 60 parcelas (acho).

Como posso comprar apartamento na planta?

Temos vários incorporadores que podemos indicar para você comprar apartamentos na planta, entre em contato conosco, será um prazer puder auxilia-lo.

Contrato de locação pode ser quebrado?

Sim pode, desde que pague a multa contratual que consta no contrato que normalmente é de 3 vezes o valor do aluguel proporcional ao tempo restante.

Como consigo a segunda via de escritura de imóvel novo?

Você precisa ter o numero da matricula do imóvel, se tiver é fácil é só se dirigir ao cartório de registro de imóveis indicado na matricula, saí na hora, caso não tenha a matricula e não saiba o numero, pelo o endereço ou nome do proprietário você pode conseguir a matricula neste caso demora 5 dias para retirar.

Quanto custa para registrar escritura de imóvel?

O custo estimado de documentação na compra de imóvel ´3 de 04 a 05% do valor do imóvel, contando despesas de escritura (banco ou cartório) ITBI e registro de imóveis.

Quais são os documentos necessários para registrar um imóvel?

Escritura lavrada em cartório de documentos ou contrato de financiamento bancário com puder de escritura publica.

Posso usar FGTS para quitar financiamento de terreno?

Sim, se não tiver outro imóvel em seu nome.

Qual o nome do proprietário?

É aconselhável conhecer o imóvel, caso não consiga procure referências, se não encontrar antes de contratar peça a matricula do imóvel e documentos do proprietário, para confirmar se ele realmente possui esse imóvel ou é procurador mediante apresentação da procuração. Sem nenhuma destes procedimentos acima não aconselhamos a alugar.

O que acontece se eu não renovar o seguro fiança?

Você estará infringindo uma das cláusulas do contrato e assim o proprietário poderá pedir a rescisão contratual e você pagar a multa de rescisão de contrato.

Como fazer uma proposta boa de aluguel de imóvel?

As propostas tem que serem boas para as duas partes.

O contrato de aluguel da minha casa pode ser no nome e CPF da irmã?

Não, contrato de locação somente em nome do proprietário.

A taxa de juros para financiar um imóvel novo é menor?

Depende do sistema de financiamento, onde conta o valor do imóvel e renda do comprador.

Como fazer uma escritura particular de imóvel?

Não existe escritura particular e sim contrato particular a escritura tem que ser publica lavrada em cartório.

Como conseguir para registrar apartamento no cartório?

Tendo escritura publica ou contrato de financiamento bancário é só registrar no cartório de registro de imóveis de seu domicilio.

Quanto tempo tenho para desocupar o imóvel que vendi?

O praxe é de 30 dias após a assinatura da escritura, mas esse prazo pode ser negociado de comum acordo entre as partes antes da assinatura da escritura.

Fiador imóvel inventariado

Não, se o imóvel encontra-se em processo de inventário não serve, tem esperar a conclusão do inventário.

Como faço Escritura pública de imóvel comercial?

Em um cartórios de registro de documentos.

De que maneira posso anunciar minha casa para alugar?

Aqui no Imóvel Guide é muito fácil.

5041 leste-sp-imoveis