LIMA

Lima

5.959 Respostas

Agradecimentos: 460.276 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 763 (13%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Financiamento, Documentação, Locação, Imóveis e etc, possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.959 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas as regiões de são paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.

Segunda via matrícula imóvel

a segunda via da matricula de um imovel voce consegui solicitando atraves do site do cartorio de registro de imoveis,

Posso financiar 2 imóveis ao mesmo tempo?

sim pode financiar desde que a analise de credito do banco permita sem que corra riscos ao credito

Documentação de imóvel gratuita

sim existe documentação gratuita para empreendimentos populares minha casa minha vida e cdhu

O que é imóvel não averbado?

imovel que não esta apto para venda atraves de financiamento bancario, alem de ocorrer a desvalorização da propriedade pela falta da regularização

Posso desistir de contrato de locação que assinei e paguei?

pode, tem prazo de 07 dias para desistir

Valor condomínio mrv?

Depende do projeto, o valor do condomínio é relativo as despesas do próprio condomínio

Quando o locatário pode pedir o imóvel comercial?

pode pedir quando quiser porem tem que dar umprazo para desolcupar

Imóvel de herança pode ser alugado?

sim é possivel alugar um imovel de herança,mais é preciso tomar diversos cuidados.

Venda de imóvel que está em inventário

pode vender desde que todos concordem

Percentual do itbi?

o itbi é calculado de acordo com municipio pela prefeitura

Pode vender imóvel penhorado?

sim pode vender desde que conste no registro imovel gravado com penhora

Tem como vender imóvel financiado?

sim tem como vender atraves da transferencia do financiamento , consultar agencia bancaria

Pode alugar imóvel em inventário?

se todos permitirem sim pode alugar

Quanto custa a documentação de um apartamento novo?

em mesia de 2% a 3% do valor venal do imóvel

Quanto custa para escriturar um imóvel?

em media de 2% a 3% do valor venas do imovel

1499 lima