LIMA

Lima

5.959 Respostas

Agradecimentos: 460.282 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 763 (13%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Financiamento, Documentação, Locação, Imóveis e etc, possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.882 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas as regiões de são paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.

Reajuste anual do aluguel é baseado também no condomínio?

o reajuste é cima do valor total do aluguel , a correção é atraves do IGPM, na pandemia continua a mesma coisa.

Valor venal do imóvel como saber?

normalmente a prefeitura do municipio tem a avaliação

Saber nome do proprietário de um imóvel

para saber tirar a certidao junto ao cartorio de registro de imoveis

Como declarar apartamento comprado na planta?

declarar na ficha de bens e direitos

O que é certidão de arrolamento?

é o documento que informa a respeito de processos sobre inventario e arrolamento

O que é e para que serve contrato de locação?

é um documento feito para cessão de um bem num determinado periodo, é um acordo feito entre as partes

Tem como quebrar contrato de aluguel?

sim tem porem paga-se multa de acordo com contrato

Como comprar imóvel abaixo do valor de mercado?

normalmente imóveis na planta tras esta opções

Entrada de 10% do imóvel é possível?

sim se for pelo casa verde e amarela, se for se São Paulo me encaminha uma mensagem tenho excelentes opções

O Casa Verde e Amarela é o financiamento mais atrativo para servidores públicos?

o Casa verde é amarela é o melhor atrativo, se for de São paulo me encaminha uma mensagem tenho excelentes opções

Quanto tempo de trabalho para conseguir financiamento?

sim 180 dias, se for de São paulo me encaminha uma mensagem tenho excelentes opções

Casa Verde e Amarela - E se minha renda aumentar?

não sofre auterações, se você for de São Paulo me encaminha uma mensagem com contato tenho excelente opcoes

Como vender meu imóvel financiado?

pode vender poem quintando o financiamento ou repassando ele

Como calcular a multa do aluguel?

multa de 10% sobre o valor do aluguel

Quanto é o ITBI de São Paulo?

o ITBI é calculado de acordo com valor do imóvel e prefeitura taxa de 3%

Compra de imóvel aforado

sim é possivel

Posso reformar um imóvel alugado?

sim pode com autorização do proprietario

1499 lima