Loide Queiroz - Imoveis
92 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 20 (22%)
Participante desde: 12/2025
Loide Queiroz - Imoveis é Corretora de Imóveis está entre os TOP 800 corretores(as) Possuindo um total de 9 artigos publicados e mais 92 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 e já trabalhou em empresa como: Remax ùnica Escolha .
Como declarar herança de imóvel?
Para declarar herança de imóvel: É obrigatório realizar o inventário. Enquanto estiver em andamento, o bem consta na declaração do espólio. ApÓs a partilha, o herdeiro declara o imóvel em Bens e Direitos, pelo valor do formal de partilha, e informa em Rendimentos Isentos e Não Tributáveis (herança). Herança é isenta de IR, mas há cobrança de ITCMD. A transferência deve ser registrada no Cartório de Registro de Imóvei.
Como pedir a revisão de financiamento imobiliário?
Para pedir revisão de financiamento contrato, boletos e extrato da dívida. Solicite ao banco a planilha detalhada com juros, sistema (SAC/Price), seguros e encargos. Analise se a taxa e cobranças estão corretas. Negocie redução de juros, ajuste de parcelas ou portabilidade. Formalize o pedido. Se não resolver, registre reclamação no Banco Central ou avalie ação revisiona.
O que posso fazer para comprar apartamentos em leilões da caixa?
Mo comprar apartamentos em leilões da Caixa: Acesse o site da Caixa e consulte os leilões disponíveis. Escolha o imóvel e leia atentamente o edital, que traz regras, débitos e Verifique pendências como IPTU, condomínio ou se o imóvel está ocupado. Cadastre-se no leilão e faça seu lance dentro do prazo. Se vencer, pague conforme as regras do leilão e registre o imóvel no cartóri.
Como fazer consórcio da casa própria?
Omo fazer consórcio da casa uma administradora autorizada pelo Banco Central. Defina o valor da carta de crédito que deseja. Assine o contrato e comece a pagar as parcelas. Participe de sorteios ou dê lances para ser contemplado. Use a carta de crédito para comprar o imóvel à vista. Dica: sempre confira taxas, prazos e regras de contemplação antes de entra.
Qual prazo para inquilino desocupar imóvel?
O inquilino deve desocupar o imóvel no fim do contrato ou, em contrato indeterminado, após aviso prévio de 30 dia.
Quanto custa o ITBI em Sorocaba?
Em Sorocaba, o ITBI é 2, 5% em regra geral. PorÉm, na aquisição do primeiro imóvel residêncial financiado pelo SFH, a alíquota pode ser reduzida para 0, 5% sobre a parte financiad.
Quem paga comissão em permuta de imóvel?
Na permuta, cada proprietário paga a comissão sobre o valor do seu próprio imóvel, conforme acordado no contrato. Se cada parte tiver seu corretor, cada um paga o seu corretor. Se houver diferença em dinheiro (torna), a comissão é calculada conforme estiver definido previamente na intermediação. O essencial é: tudo deve estar combinado e formalizado antes do fechamento do negóci.
Quando eu pago a comissão do corretor que alugou meu apartamento?
A comissão do corretor de aluguel é paga após o contrato ser assinado e o primeiro aluguel pago pelo inquilin.
Quitar financiamento vai zerar os juros?
Ao quitar o financiamento imobiliário, você paga o saldo devedor atual e, com isso, deixa de pagar os juros futuros que ainda seriam cobrados nas parcelas seguintes. Importante não zera os juros já pagos nas parcelas anteriore.
Se o comprador desistir da compra eu tenho que devolver o sinal que ele pagou?
Se não houver cláusula clara ou se a desistência for por motivo justificável (ex: financiamento não aprovado, se estiver previsto em contrato), pode haver devolução total ou parcial. O que define é: o que está previsto no contrato assinado entre as parte.
Posso comprar um imóvel de um vendedor que está na divida ativa?
Você pode comprar, mas é preciso verificar e garantir que o imóvel não tenha dívidas que possam afetar você, como IPTU ou penhora.
Qual a diferença entre varanda Gourmet e varanda Grill?
Varanda Gourmet é para refeições e convivência, enquanto Varanda Grill é voltada principalmente para churrasc.
Envie uma mensagem para Loide Queiroz - Imoveis