Luiz Claudio Gomes Macedo

Luiz Claudio Gomes Macedo

100 Respostas

Agradecimentos: 404 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (5%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luiz Claudio Gomes Macedo é corretor de imoveis com formação em 2grau completo, está entre os TOP 1.200 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Documentação, Condomínio, Negociação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Centro, Bonsucesso, Irajá e Cachambi,

Como tirar a segunda via da escritura da casa?

É feito em um cartório ou Tabelionato de Notas em especial o mesmo local onde a escritura foi realizada.

Como saber o valor real da dívida?

A única forma de saber o valor atualizado débito é entrando em contato com o próprio credor e de preferência pedindo documento onde conste o referido valor.

Como registrar terreno no cartório?

Para realizar a legalização é preciso de um auxílio do advogado ou um Defensor Público será Preciso registrar uma estrutura informando tempo de posse do terreno e os proprietários anteriores também será necessário profissional que faça as plantas baixas e memorial descritivo.

Como saber se um imóvel está irregular?

Você pode ter acesso a esse documento indo até o cartório de registro de imóveis é um documento público então qualquer pessoa pode solicitar através da análise minuciosa da matrícula você conseguirá identificar as possíveis irregularidades.

Tenho que devolver o calção?

Como o calção a Garantia paga pelo inquilino esse dinheiro precisa ficar protegido Afinal o mesmo que esteja em uma outra conta ainda o dinheiro do morador e será devolvido a ele um filho contrato.

O marido pode passar imóvel para esposa?

Sim desde que seja respeitado regras mínimas como a não redução do patrimônio do doador ao ponto comprometer a sua subsistência.

Ex proprietário não desocupa o imóvel, o que devo fazer?

Deve entrar com medida judicial de emissão de Posse.

Melhores formas de encontrar um imóvel para alugar?

Então é a primeira coisa que tem que fazer é procurar os sites confiáveis como site OLX Viva Mais como também a plataforma 5º Andar essas plataformas elas te dão a oportunidade você alugar o seu imóvel diretamente com proprietário diretamente com uma imobiliária de confiança ou você procurar um corretor de sua confiança tá essa é a melhor forma possível e mais de garantia de você alugar uma casa e que você comprar um imóvel.

Qual o percentual do ITBI no Rio de Janeiro?

Então o percentual do ITBI dentro do Rio de Janeiro é de 3 do valor do imóvel.

Como faço para adquirir imóvel na planta?

Então é você procura uma construtora Eu sou corretor imobiliário trabalha na Curi Construtora nós estamos imóveis em todo o Rio de Janeiro se você quiser nós podemos estar ajudando você adquirir seu imóvel com lançamento na planta enfim dentro do programa Minha Casa Minha Vida o meu telefone se você quiser entrar em contato é 21989580138 corretor Luiz Macedo Vai ser um prazer poder lhe ajudar o Rio de Janeiro e Brasil.

Quem paga o laudêmio na venda do imóvel?

Então quem paga o laudêmico é o comprador do imóvel.

Quem paga o laudêmio na venda do imóvel?

Então quem paga o laudêmico é o novo comprador do imóvel.

Como alugar um imóvel de forma segura?

Então A melhor forma de você alugar o imóvel de uma forma segura É você procurar imobiliárias sites oficiais como quinto andar viva mais imobiliárias que for a confiança buscando sempre referências daquela imobiliária melhor forma e mais segura ou um corretor de sua confiança.

O que significa creci?

Conselho Regional de corretores de imóveis.

É necessário regularizar o IPTU atrasado?

É preciso regularizar o IPTU senão vira uma dívida ativa junto à prefeitura do seu município seu estado.

É necessário regularizar o IPTU atrasado?

Sim eu preciso regularizar o seu IPTU em atraso se não vira uma dívida ativa junto à prefeitura e o governo do teu estado.

Qual o melhor banco para fazer financiamento imobiliário?

Hoje o melhor banco para financiamento do imóvel na planta lançamento imobiliário é a Caixa Econômica Federal pois ela detém as menores taxas de juros de mercado.

Posso registrar imóvel em qualquer cartório?

O registro do imóvel só pode ser feito no próprio cartório de registro de imóveis onde todos os registros de imóveis de determinada região ficam armazenados.

30625 luiz-claudio-gomes-macedo