Luiz Veronezi
11 Respostas
Agradecimentos: 174 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (36%)
Participante desde: 11/2022
Luiz Veronezi está entre os TOP 3.900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 11 respostas em nosso fórum.
Posso morar antes do habite-se?
Não deve. Isso é infração sujeita a multa pela Prefeitura da cidade.
Quem é isento de itbi?
Quando for primeira aquisição de imóvel, ou pelo Programa Casa Verde e Amarela (antigo minha Casa Minha Vida) com valor que precisa ser pesquisa em tabela da prefeitura.
Como eu posso fazer para comprar imóvel barato?
Pesquisando e comparando preço. Valor sempre tem a ver com qualidade e localidade.
Do que preciso para comprar um imóvel na planta à vista?
Do valor em mão para quitar a vista.
Posso fazer escritura de imóvel em qualquer cartório?
A escritura de um imóvel pode ser feita em qualquer cartório de registro de notas. O Registro do Imóvel (famoso RI) porém deve ser feito obrigatoriamente no Cartório de Registro de Imóveis da região onde o mesmo está localizado.
Compra de imóveis taxas
Além das despesas de financiamento, Tem Registro do Imóvel e ITBI, além de despesas cartorárias para reconhecimento de firma.
Como consigo procurar sala comercial para comprar?
Fazendo pesquisar de acordo com o ramo de atividade que irá exercer. Pesquisar localidade pretendida, condomínio se for prédio comercial, valor de condomínio se lhe agrada.
O que fazer quando todos te deixam na mão e não resolvem o problema.
Aconselho você procurar o Procon ou Tribunal de pequenas causas e eles intimarão proprietário e imobiliária. Boa sorte.
Quem tem a obrigação de registrar contrato?
Ela está certa. Você deve arcar com o ônus das despesas para reconhecimento de firma.
Envie uma mensagem para Luiz Veronezi