Luizduarte
2.447 Respostas
Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 257 (11%)
Participante desde: 10/2021
Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.
Vendi um imóvel, e o inquilino não quer sair em 30 dias o que faço?
Faz a notificação por escrito, claro se existe um contrato tem que se manter o contrato , caso esteja vencido vc pode pedir a hora que quiser, e não querendo da entrada na ordem de despejo.
Taxa de condomínio quem deve pagar?
SE ESTIVER ALUGADO O INQUILINO, SE FOR O PROPRIO PROPRIETÁRIO ELE MESMO PAGA.
O que devo pagar para registrar imóvel residencial no cartório?
As certidões registro escritura.
Quando dar o sinal na compra do imóvel?
Na proposta de compra e venda.
Contrato de exclusividade como funciona?
O CONTRATO DE ESCLUSIVIDADE SIGNIFICA QUE SÓ A IMOBILIÁRIA QUE FOI ASSINADO O CONTRATO QUE PODE NEGOCIAR O IMÓVEL.
Onde posso obter o habite-se?
Junto ao Orgão Urbanista da cidade.
Quem são os cotistas do FGTS?
Compradores.
Onde regularizar o IPTU atrasado?
Receita Federal.
Como faço uma proposta de compra de imóvel comercial?
Visitando e fazendo a proposta de compra e venda.
Como posso anunciar meu imóvel para alugar?
Plataformas e imobiliárias.
O que é a taxa de averbação de imóvel?
A taxa que vc paga para averbar todas alterações e acréscimo feita na unidade.
Ter cachorro em apartamento pode?
O condomínio hoje por lei não pode proibir , porém o contrato de locação que determina se o proprietário permite ou não. se vc é proprietário não tem impedimento.
Quem pode fazer a avaliação de um imóvel?
Engenheiro, Arquiteto, corretor que tenha CNAI.
Fazer usocapião de uma casa onde moro a mais de 25 anos é possível?
Sim , se os donos deram por interessados no imóvel esse tempo todo, vc jã tem anos suficiente para requerer o usocapião.
Advogado pode intermediar a venda de um imóvel?
Não, pode auxiliar no jurídico , vender intermediar são exclusivamente de um corretor registrado CRECI.
Com o recibo de compra e venda posso adquirir uma escritura?
Desde todas as partes junto ao cartório de Registro dando entrada e concretizaram tudo e foi feitos os pagamentos devidos.
Quais os bancos que tem a % de juros mais baixos para financiamento imobiliário?
Se for o primeiro imóvel tem desconto . A caixa econômica tem a melhor taxa de Mercado.
Como emitir segunda via de escritura de terreno?
Junto ao cartório de registro.
Envie uma mensagem para LuizDuarte