LuizDuarte

Luizduarte

2.447 Respostas

Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 257 (11%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.

Vendi um imóvel, e o inquilino não quer sair em 30 dias o que faço?

Faz a notificação por escrito, claro se existe um contrato tem que se manter o contrato , caso esteja vencido vc pode pedir a hora que quiser, e não querendo da entrada na ordem de despejo.

Taxa de condomínio quem deve pagar?

SE ESTIVER ALUGADO O INQUILINO, SE FOR O PROPRIO PROPRIETÁRIO ELE MESMO PAGA.

Quando dar o sinal na compra do imóvel?

Na proposta de compra e venda.

Contrato de exclusividade como funciona?

O CONTRATO DE ESCLUSIVIDADE SIGNIFICA QUE SÓ A IMOBILIÁRIA QUE FOI ASSINADO O CONTRATO QUE PODE NEGOCIAR O IMÓVEL.

Onde posso obter o habite-se?

Junto ao Orgão Urbanista da cidade.

Como faço uma proposta de compra de imóvel comercial?

Visitando e fazendo a proposta de compra e venda.

Como posso anunciar meu imóvel para alugar?

Plataformas e imobiliárias.

O que é a taxa de averbação de imóvel?

A taxa que vc paga para averbar todas alterações e acréscimo feita na unidade.

Ter cachorro em apartamento pode?

O condomínio hoje por lei não pode proibir , porém o contrato de locação que determina se o proprietário permite ou não. se vc é proprietário não tem impedimento.

Quem pode fazer a avaliação de um imóvel?

Engenheiro, Arquiteto, corretor que tenha CNAI.

Fazer usocapião de uma casa onde moro a mais de 25 anos é possível?

Sim , se os donos deram por interessados no imóvel esse tempo todo, vc jã tem anos suficiente para requerer o usocapião.

Advogado pode intermediar a venda de um imóvel?

Não, pode auxiliar no jurídico , vender intermediar são exclusivamente de um corretor registrado CRECI.

Com o recibo de compra e venda posso adquirir uma escritura?

Desde todas as partes junto ao cartório de Registro dando entrada e concretizaram tudo e foi feitos os pagamentos devidos.

Quais os bancos que tem a % de juros mais baixos para financiamento imobiliário?

Se for o primeiro imóvel tem desconto . A caixa econômica tem a melhor taxa de Mercado.

Como emitir segunda via de escritura de terreno?

Junto ao cartório de registro.

Envie uma mensagem para LuizDuarte

8558 luizduarte