LuizDuarte

Luizduarte

2.447 Respostas

Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 257 (11%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.

Comprei apartamento na planta e não consigo financiar?

Todo financiamento depende de análise do banco, qualquer coisa que comprometa a renda pode implicar no financiamento.

Tenho que pagar aluguel antes do vencimento?

Não, só se você queira se prevenir de qualquer imprevisto.

Qual seria o valor de desconto em uma dívida ajuizada de iptu?

O desconto máximo de 95% será concedido nos casos de pagamento da dívida em parcela única, á vista, e iniciará sobre o valor dos juros de mora, da multa e dos honorários advocatícios, caso o débito ainda não esteja ajuizado.

Posso passar imóvel para meu nome?

Sim, basta ir até a prefeitura e assumir a dívida.

Como passar imóvel para meu nome e pagar iptu atrasado?

SÓ ir até a prefeitura e assumir a dívida, e fazer o parcelamento ou pagar o valor integral.

É correto ser cobrador por água e luz a parte do aluguel?

Segundo o artigo 23, inciso Vlll, da Lei do Inquilinato ( Lei n° 8. 2451/91) as despesas anteriores de telefone e de consumo de luz, gás, água e esgoto devem ser pagas pelo antigo morador.

Baixa de hipoteca o que é?

É uma medida fundamental para garantir seus direitos de proprietário do imóvel.

Como saber aonde esta a escritura da minha casa?

Realizar uma pesquisa no site Registradores.

Como ver certidão de imóvel pela internet?

No portal registro nacional.

Comprei um apartamento financiado preciso declarar imposto de renda?

O financiamento deve ser declarado na ficha de Bens e direitos, e não na de dívidas e ônus reais.

Posso comprar casa sendo desquitado?

Não é possível a exclusão do cônjuge no financiamento, pois obrigatoriamente ambos vão precisar assinar o contrato emitido pelo banco credor.

O que diz a lei do inquilino?

A lei do inquilinato, como o de receber o imóvel em perfeitas condições para morar, a isenção no pagamentos de despesas extraordinárias e a preferência na compra do imóvel que está alugando.

Tabela de quando posso sacar o FGTS?

De 500, 01 até 1. 000, 00 = 40% 1000, 01 até 5. 000, 00 = 30|% 5. 000, 01 até 10, 000, 00= 20|% 10, 000, 01 até 15, 000, 00= 15%.

Quem faz contrato de compra e venda de imóvel?

Por imobiliárias e corretores de imóveis.

Quanto tempo demora para sair a imissão na posse de um imóvel?

|Em média, 3 meses, todavia não é possível traçar um prazo fixo.

O que é alienação de bens e direitos?

É a operação de transferência de direto de propriedade perante venda, permuta ou doação.

Qual forma mais prática para comprar imóvel pelo banco?

Sistema Financeiro de Habitação(SFH).

Consórcio para imóvel caixa?

SÓ se dirigir ao banco e solicitar o consócio de sua preferência.

é necessário pagar condomínio para usocapir ?

A justiça acha admissível usucapião de imóvel em condomínio.

Envie uma mensagem para LuizDuarte

8558 luizduarte